Notícias

Superliga B 2020: Temporada contará com clubes estreantes e experientes na disputa

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação/FMV

Redação

A Superliga B, segunda divisão do voleibol brasileiro, começa a temporada 2020 no próximo dia 23 com o jogo isolado da primeira rodada masculina. Lavras Vôlei (MG) e Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG) abrem a competição em partida realizada em Lavras (MG), no ginásio do Lavras Tênis Clube, às 20h. A partir daí, muita emoção virá na disputa pelo título e pelo acesso à elite nacional da modalidade.

A história da competição começou em 2012, quando apenas a versão masculina foi realizada. As mulheres entraram em ação a partir de 2014. Em 2020, na nona edição masculina e sétima feminina, serão oito times em cada naipe movimentando ginásios em sete estados brasileiros.

A competição masculina terá na briga pelo troféu de campeão o Brasília Vôlei/UPIS (DF), o JF Vôlei (MG), o APAV Vôlei (RS), o Lavras Vôlei (MG) e o São José Vôlei (SP), que estiveram na temporada anterior. O Anápolis Vôlei (GO), que participou do campeonato em 2019 com a vaga do Monte Cristo (GO), garantiu vaga própria pela Superliga C, que também garantiu o acesso do Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), estreante, e o Uberlândia/Start Química/Gabarito (MG), que retorna à segunda divisão.

A Superliga B feminina começa no dia 25 de janeiro, e em 2020 contará com oito participantes entre velhos conhecidos como o Bradesco Esportes (SP), que chega à quarta participação, o ACV/PMC/Chape/Uno (SC), que vem da Superliga C, mas já participou da B em outras duas temporadas. E o São José dos Pinhais (PR), clube com maior número de edições, que esteve presente em cinco.

Entre os estreantes estão clubes que desceram da elite, como o Brasília Vôlei (DF), e o Itajaí Vôlei (SC), projeto que na temporada anterior disputou a Superliga 18/19 por Balneário Camboriú (SC). Além destes, participarão ainda outros dois clubes vindos da Superliga C: o AGEE (SP) e o Sport Club (PE).

Leave a comment