Fonte: CBV
Depois da pausa para o Carnaval, a Superliga B masculina 2016 volta a entrar em ação neste sábado (13.02). Com três jogos que completam a sexta rodada, e uma partida válida pela sétima, a briga por vagas nas quartas de final se acirra entre os clubes dos grupos A e B.
Em Goiânia (GO), o Montecristo Vôlei (GO), campeão na edição de 2013, recebe o Botafogo (RJ) no SESI CAT Campinas, às 18h. O time goiano é o terceiro colocado no grupo B, mas tem apenas um a mais que o rival carioca, que está em quinto. Para manter as chances de classificação ambas as equipes precisam da vitória. O treinador Paulo Martins, do Montecristo, sabe que está será uma partida decisiva.
“Esperamos um jogo duro. Sabemos da qualidade do Botafogo, que vem buscando uma vaga nos playoffs. Trabalhamos bastante nos últimos dias, inclusive no Carnaval, para melhorarmos nos pontos fracos. Vamos completos para o jogo, que é muito importante para nós. Vamos para a quadra contando também com o apoio de nossa torcida. Esperamos um adversário determinado, mas temos confiança”, comentou Paulo Martins.
A situação do alvinegro não é muito diferente. Os comandados do técnico Mauro Lima conseguiram uma vitória na base da superação na quinta rodada contra o Uberlândia/Gabarito (MG) e querem manter o ritmo para continuar na competição.
“A expectativa é boa. Nosso time evoluiu. Este será o primeiro jogo que terei os meus três jogadores mais experiente com total condição de jogo. Vamos confiantes, pois sabemos da importância desta partida. A vitória nos dá muitas possibilidades. O grupo B está muito equilibrado, podemos até terminar em segundo, e o atual segundo ainda pode ficar de fora. Nossa equipe fez boas partidas, mesmo com derrotas, e agora vamos em busca de mais um resultado positivo”, disse Mauro.
Em situação parecida, Uberlândia/Gabarito e Flamengo (RJ) se enfrentam no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h. O time mineiro conta com um resultado positivo em três jogos e soma quatro pontos na quarta posição. O rubro-negro é o lanterna do grupo B com três pontos e uma vitória em três rodadas.
Completando a rodada, pelo grupo A, o líder M V Selmer/Caramuru/Castro (PR) recebe o Super Vôlei/Santo André (SP), no Douglas Pereira, em Castro (PR), às 20h. Em caso de vitória em casa, o time paranaense garante uma vaga na próxima etapa. Já a equipe do ABC precisa vencer nesta e na próxima roda e ainda torcer por uma combinação de resultados para manter-se na disputa.
Sétima rodada tem início no sábado
Além dos três jogos que completam a sexta rodada, este sábado também terá uma partida da sétima e última jornada da fase classificatória. O São Bernardo Vôlei (SP) joga com o Itajaí Pró Vôlei/FMEL (SC), no Adib Moysés Dib, em são Bernardo do Campo (SP), às 16h. A equipe paulista precisa vencer dois sets apenas para garantir a classificação, enquanto o time catarinense precisa da vitória. A sétima rodada terá continuidade na próxima segunda-feira (15.02) e terça-feira (16.02).
SUPERLIGA B MASCULINA
SEXTA RODADA
03.02 (QUARTA-FEIRA) Sesi-SP 1×3 ASPMA/Berneck (PR) – Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (17/25, 25/20, 20/25, 24/26)
05.02 (SEXTA-FEIRA) Apan/Barão/Cremer (SC) 3×0 Itajaí Pró Vôlei/FMEL (SC), Galegão, em Blumenau (SC) (25/17, 25/18, 25/22)
05.02 (SEXTA-FEIRA) Upis/Brasília (DF) 3×0 Sada Cruzeiro Unifemm (MG), AABB, em Brasília (DF) (25/22, 25/20 e 25/21)
13.02 (SÁBADO) Montecristo Vôlei (GO) x Botafogo (RJ), no SESI CAT Campinas, em Goiânia (GO), às 18h
13.02 (SÁBADO) Uberlândia/Gabarito (MG) x Flamengo (RJ), Sabiazinho, em Uberlândia 9MG), às 19h
13.02 (SÁBADO) M V SELMER/Caramuru/Castro (PR) x Super Vôlei/Santo André (SP), Douglas Pereira, em Castro (PR), às 20h