Notícias

Superliga B feminina 2020: Duelo mineiro abre a primeira rodada nesta quinta-feira (23)

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Flávio Tavares

Redação

A nona edição da Superliga B masculina começa nesta quinta-feira (23/01) com jogo isolado da primeira rodada. Em Lavras (MG), o Lavras Vôlei recebe o rival mineiro Uberlândia/Start Química/Gabarito, às 20h, no ginásio do Lavras Tênis Clube. O duelo abre a temporada 2020 na busca por um lugar na elite do voleibol brasileiro.

O Lavras joga pela segunda vez a competição masculina e aposta em jovens talentos, e um treinador que está acostumado a trabalhar com a base, Gabriel Rodrigues que se destacou no trabalho feito nas categorias iniciantes do voleibol no Sada  e assumiu a equipe do interior mineiro neste mês. 

A realidade do time de Uberlândia não é muito diferente, o time do triângulo mineiro disputa a Superliga B pela quarta vez e retorna à competição depois de disputar a Superliga C. O elenco de Uberlândia também é formado por jogadores bastante jovens, mas contam com a experiência do técnico Manoel Honorato que participa do projeto desde 1999. 

Com a palavra:

Gabriel Rodrigues, técnico do Lavras Vôlei:   “Esperamos um grande jogo. Estamos nos preparando bem e buscando crescimento no dia a dia nos treinamentos. Aqui em Lavras a torcida lota o ginásio, é apaixonada com o voleibol, e isso será essencial nesta estreia, já que para muitos dos atletas esta será a primeira vez em uma competição como a Superliga B”, concluiu Gabriel.

Manoel Honorato, técnico do Uberlândia/Start Química/Gabarito:   “Vamos encontrar uma equipe jovem, que já enfrentamos no campeonato mineiro, mas que hoje conta com um levantador (Lucas Salim) e um oposto (Lorena) experientes, além de jogadores que apesar de jovens já passaram pela base da seleção brasileira. Será um confronto difícil, e quem quiser vencer precisa aproveitar as oportunidades, pois além dos fatores técnico e tático, há ainda o fato de ser jogo de estreia, e algumas equipes podem deixar de mostrar o verdadeiro potencial em situações como essa”, comentou Honorato.

Leave a comment