Redação
A Superliga B feminina 2018 começou com uma partida isolada na noite desta quinta-feira (25.01). Em um duelo entre duas equipes estreantes e formadas basicamente por jovens atletas, o CEFA, do Rio Grande do Sul, levou a melhor fora de casa. O time gaúcho venceu o Lavras Vôlei por 3 sets a 1 (25/19, 22/25, 25/16 e 25/20). O confronto realizado no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras teve casa cheia, com público de 2.500 pessoas.
Neste sábado (27.01) a rodada se completa com outras duas partidas. Em São José dos Pinhais o time da casa recebe o ADC Bradesco, às 18h, no ginásio Ney Braga. Um pouco mais tarde, outros dois times que disputam a competição pela primeira medem forças em Curitiba, o Curitiba Carob House/CMP (PR) e Vôlei Positivo/Londrina (PR) jogam às 19h30, no ginásio do Círculo Militar do Paraná.
Na edição de 2018, os seis clubes jogam entre si em turno único. Os dois melhores classificados avançam direto para as semifinais, enquanto os quatro restantes fazem ainda um playoff quartas de final. A novidade para a nova temporada está na disputa das fases eliminatórias que agora será em melhor de dois jogos e, caso necessário, a realização de um Golden set de 25 pontos. A grande decisão, em jogo único, está prevista para o dia 7 de abril.