Fonte: Thiago Paes/FPV
Um confronto entre paranaenses foi atração na primeira partida das semifinais da Superliga B feminina 2018. A expectativa para o duelo se confirmou na noite desta sexta-feira (23.03), quando São José dos Pinhais e Curitiba Carob House/CMP se enfrentaram no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. Sob os olhares de 1.200 expectadores, o time curitibano levou a melhor e venceu as donas da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/17, em 1h20min.
As duas torcidas compareceram, lotando as arquibancadas e fazendo uma verdadeira festa. Dentro de quadra, o Curitiba Carob House/CMP foi superior e soube construir a vitória, ficando muito próximo de confirmar presença na Superliga 2018/2019.
O técnico Clésio Prado analisou a partida e falou sobre a importância do resultado. “Foi um passo importantíssimo. O placar não demonstra a dificuldade que foi o jogo. Tivemos uma sequência de erros no início que é normal em razão da importância da partida. O nosso mérito foi ter a consciência na hora da dificuldade e o poder do contra-ataque, além de termos sido mais incisivos no saque”, disse.
A levantadora Patrícia Lima, que na última temporada vestiu a camisa de São José dos Pinhais, falou sobre a dificuldade de enfrentar o rival em casa. “É muito difícil jogar aqui. A torcida faz muita pressão e vibra o tempo todo. Mas hoje conseguimos superar todas as adversidades e sair com essa vitória. Ainda não tem nada garantido. Precisamos nos dedicar muito nos treinamentos e manter o foco no nosso objetivo, para conquistar essa vaga na final”, destacou.
A segunda partida da semifinal acontecerá na quinta-feira (29.03), às 19h30, no ginásio Palácio de Cristal, em Curitiba. O Curitiba Carob House/CMP contará com apoio da torcida para vencer São José dos Pinhais, chegar a decisão do título e confirmar presença na elite do voleibol brasileiro na próxima temporada.
Mais Paraná
Neste sábado (24.03), acontece o primeiro jogo da outra chave entre ADC Bradesco (SP) e Vôlei Positivo/Londrina (PR), às 17h, no ADC Bradesco, em Osasco (SP). O time de Londrina é o único invicto na competição e terminou a fase classificatória na primeira colocação, garantindo passagem direta às semifinais. Já o ADC Bradesco foi o quinto e passou pelo CEFA (RS) nas quartas de final.
Formato de disputa
As semifinais seguirão o mesmo formato das quartas de final, com um jogo na casa de cada participante, e, se necessário, um Golden Set (de 25 pontos) logo após o segundo duelo. A grande decisão será realizada em jogo único na casa do time de melhor campanha, no dia 7 de abril.