Notícias

Superliga B: Hinode Barueri e BRH-Sulflex/Clube Curitibano disputam final nesta segunda-feira

por: Pedro - Redação

0
José Roberto Guimarães é o comandante do Hinode Barueri
Créditos: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV

Redação

A final da Superliga B feminina de vôlei entre o Hinode Barueri e o BRH-Suflex/Clube Curitibano colocará frente a frente dois personagens da conquista do ouro olímpico da seleção brasileira masculina de vôlei, em Barcelona, em 1992. O time de Barueri, invicto na competição, tem no comando o tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. Já a equipe curitibana é liderada pelo campeão olímpico Jorge Edson.

Juntos eles ajudaram o Brasil a vencer a primeira medalha de ouro do voleibol brasileiro e, nesta segunda-feira (10.04), às 20h, estarão em lados opostos da rede. A partida será realizada no José Corrêa, em Barueri, e terá transmissão ao vivo no SporTV. O campeão garantirá uma vaga na Superliga feminina de vôlei 17/18.

O Hinode Barueri teve a melhor campanha na competição e chega para a decisão invicto. 

O BRH-Suflex/Clube Curitibano fez uma campanha de recuperação. O time paranaense chega à final motivado depois de quatro vitórias consecutivas nos playoffs (duas nas quartas e duas nas semifinais). Na fase classificatória, a equipe do treinador Jorge Edson não conquistou resultados positivos em seis jogos. bre o treinador José Roberto Guimarães.