Fonte: CBV
A edição de 2016 da Superliga B masculina teve recorde de participação e contou com 13 equipes na fase de classificação. Após sete rodadas e 36 partidas realizadas, apenas oito times seguem na briga pelo título e a vaga na elite da modalidade na próxima temporada. A partir deste sábado (20.02) as quartas de final acirraram ainda mais a disputa. Os playoffs serão realizados em sistema de melhor de três partidas.
Abrindo a rodada o Uberlândia/Gabarito (MG), quarto colocado do grupo B, terá a equipe do M V Selmer/Caramuru/Castro (PR) pela frente no Sabiazinho, às 19h, em Uberlândia (MG). O time do Paraná teve a melhor campanha no grupo A, com cinco vitórias em seis jogos. Os dois times se enfrentaram na semifinal da Liga Nacional 2015, e o Uberlândia/Gabarito levou a melhor e acabou campeão. Manoel Honorato, treinador da equipe mineira sabe que terá uma missão bastante difícil pela frente.
“Eles (M V Selmer/Caramuru/Castro) são muito bons, por isso que terminaram em primeiro. Foram nossos adversários na Liga Nacional ano passado, mas hoje são uma equipe totalmente diferente. Vamos tentar fazer a nossa parte. Fizemos três treinos de terça para cá. Nossa preparação está mais focada em corrigir nossos erros”, comentou Honorato.
O M V Selmer/Caramuru/Castro estava invicto até a última rodada quando perdeu em casa para o Sesi-SP por 3×0. Fábio Sampaio, comandante da equipe paranaense promete jogar com muita dedicação.
“Tivemos algumas ausências em razão de contusões e aproveitamos para fazer alguns testes com atletas que não estavam com tanto ritmo de jogo, o Sesi-SP teve muito mérito nesta vitória. Agora vamos enfrentar a equipe do (Uberlândia)Gabarito que manteve a base da Liga Nacional e trouxe alguns reforços importantes. Apesar de termos feito uma grande campanha, agora zerou tudo, vamos tentar impor nosso ritmo no jogo fora de casa. Vamos com o que há de melhor em nossa equipe”, explicou o treinador.
Na sequência da rodada o Apan/Barão/Cremer (SC) joga com o Botafogo (RJ), no Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC), às 19h30. A equipe catarinense chegou às quartas de final na temporada passada e não conseguiu avançar, enquanto o Botafogo vem de uma boa sequência de três vitórias seguidas, terminando na vice-liderança do grupo B.
Ainda no sábado o Sesi-SP vem embalado pela classificação no limite – o time paulista chegou à última rodada precisando vencer por 3×0 fora de casa e conseguiu – e enfrenta o Upis/Brasília (DF), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 18h. A equipe brasiliense faz uma campanha bem melhor que 2015, quando terminou na última colocação da Superliga B, e conquistou o primeiro lugar da chave B.
A rodada termina somente na próxima terça-feira (23.02) quando Sada Cruzeiro Unifemm (MG) e São Bernardo Vôlei (SP) medem forças no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 20h. Ambos os times são formados por jovens atletas e contam com jogadores que estiveram no último mundial juvenil defendendo as cores do Brasil.
SUPERLIGA B MASCULINA
QUARTAS DE FINAL – PRIMEIRA RODADA
20.02 (SÁBADO) Uberlândia/Gabarito (MG) x M V Selmer/Caramuru/Castro (PR), no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h
20.02 (SÁBADO) Apan/Barão/Cremer (SC) x Botafogo (RJ), no Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC), às 19h30
20.02 (SÁBADO) Sesi-SP x Upis/Brasília (DF), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 18h
23.02 (TERÇA-FEIRA) Sada Cruzeiro Unifemm (MG) x São Bernardo Vôlei (SP), no Riacho, em Contagem (MG), às 20h