
Crédito: Inovafoto/CBV
Fonte: CBV
A próxima rodada será muito importante para as equipes que disputam a Superliga B. Tanto no campeonato masculino, como no feminino este sábado (27.02) terá jogos decisivos para os clubes que ainda almejam o título da temporada 2016, e, consequentemente, um lugar na elite do voleibol brasileiro.
Na Superliga B masculina o fim de semana determinará o futuro de três dos oito times que ainda estão vivos na disputa. Neste sábado três confrontos acontecem pela segunda rodada das quartas de final. O Botafogo (RJ) recebe o Apan/Barão/Cremer (SC), no Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, às 16h. No jogo de ida, em Blumenau (SC), a equipe catarinense levou a melhor. No mesmo horário jogam Upis/Brasília (DF) e Sesi-SP, na AABB, em Brasília. O time paulista venceu o primeiro confronto.
Completando a rodada masculina S M Selmer/Caramuru/Castro (PR) enfrenta o Uberlândia/Gabarito (MG), no Padre José Pagnacco, em Castro (PR), às 20h15. O clube paranaense conseguiu vencer fora de casa na partida anterior. Em caso de empate na série, a terceira partida acontecerá neste domingo (28.02), no mesmo local dos jogos de sábado. O quarto confronto dos playoffs masculinos será entre São Bernardo Vôlei (SP) e Sada Cruzeiro Unifemm, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h, na próxima terça-feira (01.03).
Definição de confrontos no feminino
Enquanto a competição masculina já está prestes a conhecer os quatro semifinalistas, a Superliga B feminina chega a última rodada da fase classificatória com algumas posições já definidas. O Uniara (SP), único invicto e já garantido nas semifinais, recebe o Cascavel/Unimed/Sensei (PR) neste sábado, no Gigantão, em Araraquara (SP), às 17h. O time do Paraná tem a segunda posição assegurada e também eliminou uma etapa, indo direto para a semifinal.
As demais equipes brigam por posições para garantirem a vantagem de mando de campo na próxima fase, uma série de melhor de três jogos valendo as outras duas vagas para as semis. Em terceiro lugar na classificação, o Fluminense (RJ) terá o ACV/UnoChapecó/Orbenck (SC) pela frente, no João Coelho Neto, no Rio de Janeiro (RJ), às 17h. Mais tarde, às 19h, o Vôlei Itabirito (MG) joga com o São José dos Pinhais (PR), no Pedro Cardoso, em Itabirito (MG).
SUPERLIGA B MASCULINA
SEGUNDA RODADA QUARTAS DE FINAL
27.02 (SÁBADO) Botafogo (RJ) x APAN/Barão/Cremer (SC), ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h
27.02 (SÁBADO) Upis/Brasília (DF) x Sesi-SP, na AABB, em Brasília (DF), às 16h
27.02 (SÁBADO) S M Selmer/Caramuru/Castro (PR) x Uberlândia/Gabarito (MG), ginásio Padre José Pagnacco, em Castro (PR), às 20h15
01.03 (TERÇA-FEIRA) São Bernardo Vôlei (SP) x Sada Cruzeiro Unifemm (MG), ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h
SUPERLIGA B FEMININA
QUINTA RODADA
27.02 (SÁBADO) Fluminense (RJ) x ACV/UnoChapecó/Orbenck (SC), ginásio João Coelho Neto, no Rio de Janeiro (RJ), às 17h
27.02 (SÁBADO) Uniara (SP) x Cascavel/Unimed/Sensei (PR), Gigantão, em Araraquara (SP), às 17h
27.02 (SÁBADO) Vôlei Itabirito (MG) x São José dos Pinhias (PR), ginásio Pedro Cardoso, em Itabirito (MG), às 19h