
Foto: July Stanzioni/SMPRESS
Fonte: CBV
Apenas quatro equipes continuam em busca do título da Superliga B masculina 2016. Botafogo (RJ), M V Selmer/Caramuru/Castro (PR), Sesi-SP e São Bernardo Vôlei (SP) levaram a melhor nas quartas de final e dão início, neste sábado (05.03), a briga por uma vaga na grande decisão.
A primeira partida da semifinal será entre Botafogo e M V Selmer/Caramuru/Castro, às 16h, no ginásio Oscar Zelaya, na sede de General Severiano, no Rio de Janeiro (RJ). O alvinegro carioca despachou o Apan/Barão/Cremer (SC) na fase anterior, enquanto o time do Paraná, que terminou a fase classificatória com a melhor campanha, bateu o Uberlândia/Gabarito (MG).
A outra chave será um confronto paulista. O Sesi-SP abre a série melhor de três jogando em casa com o São Bernardo Vôlei (SP) às 18h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). O time da capital foi o único a avançar para a semifinal jogando apenas duas vezes ao eliminar o Upis/Brasília (DF). Já os representantes do ABC passaram do Sada Cruzeiro Unifemm (MG), atual campeão da Superliga B.
M V Selmer/Caramuru/Castro e São Bernardo Vôlei têm a vantagem de, caso necessário, fazer o terceiro jogo da série em casa. Pelo regulamento da competição, caso o Sesi-SP chegue à decisão a vaga para a elite do voleibol fica, automaticamente, para o outro finalista.
SUPERLIGA B MASCULINA
SEMIFINAIS – RODADA 1
05.03 (SÁBADO) Botafogo (RJ) x M V Selmer/Caramuru/Castro (PR), no Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h
05.03 (SÁBADO) Sesi-SP x São Bernardo Vôlei (SP), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 18h