Notícias

Superliga B – Sesi e ASPMA/Berneck abrem a sexta rodada

por: Pedro - Redação

0
Foto: Divulgação CBV
Foto: Divulgação CBV

Fonte: CBV

A participação recorde de 13 equipes na Superliga B masculina 2016 fez desta edição a mais acirrada de todas. E a sexta rodada, que começa nesta quarta-feira (03.02), afunilará a briga por um lugar nos playoffs. De olho em uma das quatro vagas do grupo A, Sesi-SP e ASPMA/Berneck (PR) abrem a jornada em jogo isolado, e precisam da vitória para manter a chance de seguirem na competição.

A equipe paulista está atualmente na quarta posição, cinco pontos atrás do líder Caramuru (PR), e apenas dois à frente do adversário desta quarta-feira. O duelo será na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h30. Para Gabriel Vaccari, capitão do Sesi-SP, sabe da responsabilidade que ele e os companheiros têm na partida.

“Se quisermos passar para a próxima fase temos que conseguir os três pontos, e ainda pontuar na última rodada para sairmos melhor nesta chave. Acredito que não vão faltar garra e vontade da nossa parte. Temos que ir para cima e estamos preparados para este jogo”, contou Vaccari.

Pelo lado do ASPMA/Berneck a necessidade de vencer é ainda mais forte. O time do Paraná tem apenas um resultado positivo em quatro jogos, e é o sexto colocado, com quatro pontos. O treinador do clube paranaense, Éverson Ribeiro, vê evolução no grupo e espera um bom desempenho no jogo na capital paulista.

“O jogo será decisivo e estamos nos preparando com treinos específicos para melhorar nosso aproveitamento, principalmente no saque. Nossa equipe, apesar das derrotas, está melhorando a cada jogo, nosso volume está muito bom e vamos buscar o resultado positivo para mantermos a chance de chegar aos playoffs. Sabemos da qualidade do Sesi-SP, mas nossa equipe está muito unida e empenhada na busca da vitória”, disse Éverson.

A sexta rodada continua na próxima sexta-feira (05.02) com dois confrontos. Em Blumenau (SC), um clássico catarinense entre Apan/barão/Cremer (SC) e Itajaí Pró Vôlei/FMEL (SC), às 19h, no Gigantão. E a Upis/Brasília (DF) joga contra o Sada Cruzeiro Unifemm (MG), às 20h, na AABB, em Brasília (DF).

Outros três jogos acontecem no dia 13 de fevereiro. O Montecristo Vôlei (GO) recebe o Botafogo (RJ), na Arena Montecristo, em Goiânia (GO), às 18h. Uberlândia/Gabarito (MG) mede forças com o Flamengo (RJ), no Sabiazinho, em Uberlândia (MG), às 19h. Completando a rodada, às 20h, em Castro (PR), o Caramuru (PR) pega o Super Vôlei/Santo André (SP), no Doulgas Pereira, às 20h.

SEXTA RODADA
03.02 (QUARTA-FEIRA) Sesi-SP x ASPMA/Berneck (PR) – Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), às 20h30
05.02 (SEXTA-FEIRA) Apan/Barão/Cremer (SC) x Itajaí Pró Vôlei/FMEL (SC), Galegão, em Blumenau (SC), às 19h
05.02 (SEXTA-FEIRA) Upis/Brasília (DF) x Sada Cruzeiro Unifemm (MG), AABB, em Brasília (DF), às 20h
13.02 (SÁBADO) Montecristo Vôlei (GO) x Botafogo (RJ), Arena Montecristo, em Goiânia (GO), às 18h
13.02 (SÁBADO) Uberlândia/Gabarito (MG) x Flamengo (RJ), Sabiazinho, em Uberlândia 9MG), às 19h
13.02 (SÁBADO) Caramuru (PR) x Super Vôlei/Santo André (SP), Douglas Pereira, em Castro (PR), às 20h