Notícias

Superliga B: Última rodada define confrontos nos play-offs do feminino

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Inovafoto/CBV

Redação

A sétima e última rodada da fase classificatória da Superliga B feminina 2017 acontece neste fim de semana, e promete muita emoção com disputas diretas por posições na tabela, já que uma melhor classificação dará vantagem na fase seguinte. Já garantido como primeiro colocado, o Hinode/Barueri (SP) está automaticamente classificado para a semifinal, as demais seis equipes que participam da competição entram em quadra de olho nas quartas de final.

Em meio aos confrontos da jornada definitiva de classificação, uma partida em particular será uma briga direta entre dois times com campanhas parecidas. Com seis pontos cada um, Abel Havan Brusque e São José dos Pinhais jogam em Brusque, na Arena Havan, às 20h deste sábado (04.03). O vencedor do duelo pode terminar em terceiro na tabela, e assim, ter vantagem de fazer o terceiro jogo em casa, caso necessário, nas quartas de final.

Ainda no sábado, o lanterna BRH-Sulflex/Clube Curitibana tenta o primeiro triunfo no campeonato, e recebe o líder Hinode/Barueri, que está invicto. A partida acontece às 18h, no Clube Curitibano, em Curitiba.

No domingo (05.03), a rodada se completa com o duelo entre o São Bernardo e o ADC Bradesco, no Baetão, em São Bernardo do Campo, às 17h. A equipe do ABC paulista está na terceira posição, com sete pontos, mas precisa vencer para assegurar a colocação que lhe dará vantagem na fase seguinte. Já o time do Bradesco não pode mais ser ultrapassado na vice-liderança, com 12 pontos anotados.

O regulamento da Superliga B feminina 2017 dá ao primeiro colocado da fase classificatória uma vaga direta às semifinais, com a vantagem de decidir em casa uma vaga na decisão. Já os demais participantes se enfrentam nas quartas de final (2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º), também com a vantagem para os times de melhor campanha. A decisão, marcada para o dia 8 de abril, será na casa da equipe finalista mais bem classificada na fase regular. O time campeão da Superliga B 2017 garante vaga na Superliga 17/18.

Leave a comment