Notícias

Superliga Banco do Brasil masculina 2020: Em casa, EMS Taubaté Funvic supera Pacaembu/Ribeirão Preto

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil

Redação

O EMS Taubaté Funvic levou a melhor sobre o Pacaembu/Ribeirão Preto, na noite desta sexta-feira (31/01) no confronto isolado pela terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2019/2020. A equipe dirigida pelo técnico Renan jogou em casa, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), contou com o apoio da torcida e venceu por 3 sets a 0, com parciais de (25/14, 29/27 e 25/14).

O oposto Mohamed, do time taubateano, teve noite inspirada e colaborou bem para o resultado positivo pela terceira rodada. O marroquino marcou 16 pontos, sendo 13 de ataque e três de saque, e foi quem mais pontuou na partida. Após boa atuação, Mohamed ainda foi eleito, pela comissão técnica do seu time, o melhor jogador em quadra e foi premiado com o Troféu VivaVôlei.

Outro destaque da noite ficou por conta do confronto entre Lipe e Serginho. O ponteiro do EMS Taubaté Funvic e o líbero do Pacaembu/Ribeirão Preto foram campeões olímpicos juntos na Rio-2016 e hoje em dia seguem com uma ligação, já que Lipe é presidente do time de Ribeirão Preto.

Com a palavra:

Lucarelli, ponta do EMS Taubaté Funvic:   “O primeiro e terceiro sets nós tornamos fáceis porque conseguimos impor uma pressão muito forte desde o início. Foi o que não aconteceu no segundo set, nós vacilamos em algumas rotações e eles conseguiram abrir vantagem. No segundo set, nosso mérito foi em ter a tranquilidade de ir buscar a diferença, tirando ponto a ponto, e conseguir vencer. O saque hoje foi uma arma importante, nosso time tem essa característica bem agressiva, e temos é que alinhar essa agressividade com minimizar os erros, temos trabalhado bastante isso nos treinamentos. Acho que temos que continuar nessa pegada de treinar bastante saque, pois temos condições de manter esse estilo de jogo agressivo”, comentou o ponteiro.

Serginho, líbero do Pacaembu/Ribeirão Preto:   “Fico feliz pela oportunidade que o Lipe me deu de estar junto com essa molecada, estou muito feliz em Ribeirão, onde temos um projeto de altíssimo nível. Lá temos o voleibol em alto nível e, além disso, uma grande causa social, que ajuda muitas pessoas”, destacou Serginho.

Leave a comment