
Fonte: Renato Belinelli – NTZ
A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou nesta semana as 2 cidades que irão sediar a Superliga C – 2018: Lavras e São José dos Campos. A competição que substitui a antiga “Taça Prata”, terá sua 1ª edição realizada neste ano e garantirá o acesso de 2 equipes para a disputa Superliga B 2019 (1º semestre).
O torneio ocorrerá entre 10 e 14 de novembro e conta com 7 equipes pré-inscritas: São José Vôlei (SP), Corinthians (SP), Lavras (MG), Praia Grande (SP), Unesco (RN), Uberlandia (MG) e AABB-RIO (RJ). Na cidade de São José dos Campos jogarão os donos da casa, Corinthians, Praia Grande e Unesco. Já em Lavras, além da equipe da casa, jogarão Uberlândia e AABB-Rio.
As equipes terão até o dia 15 de outubro para confirmarem sua participação e o método de disputa do torneio ainda não foi divulgado, porém sabe-se que o campeão de cada sede terá direito a vaga na Superliga B.
A conquista da Superliga C é o principal objetivo da Equipe do São José Vôlei que almeja retornar à elite do voleibol nacional. Segundo o técnico da equipe, Willian Santa Maria, o elenco está focado neste objetivo:
– “Nosso objetivo na competição é ser campeão independente de quem sejam os adversários. Temos um modelo de jogo formatado e agora iremos potencializar nossas qualidades e assumir as responsabilidades que o nosso projeto tem”.