Notícias

Superliga: Camponesa/Minas sofre virada diante do Pinheiros

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Redação

A equipe Camponesa/Minas sofreu a segunda derrota na Superliga Feminina de Vôlei 2017/18. Na tarde deste sábado (21/10), na Arena MTC, o elenco comandado pelo técnico Stefano Lavarini recebeu o Pinheiros, mas deixou a quadra com derrota por 3 sets a 2 (25/19, 21/25, 25/9, 23/25 e 12/15). O Troféu VivaVôlei foi para Diana, do Pinheiros. A equipe Camponesa/Minas volta a jogar no próximo sábado (28/10), às 14h05, quando enfrenta, no Rio de Janeiro, o Fluminense. A partida será transmitida, ao vivo, pela Rede TV.

No primeiro set, a equipe Camponesa/Minas não teve problemas para construir vantagem no placar logos nos primeiros pontos. Com Rosamaria e Karol Tormena comandando o ataque minastenista, o Camponesa/Minas fechou o set com vitória por 25 a 19.

O início do segundo set foi marcado pelo equilíbrio, nenhuma equipe disparou no marcador. Mesmo com as boas atuações de Macrís e Rosamaria, nos pontos finais o Pinheiros aproveitou alguns erros minastenistas e fechou o set por 25 a 21.

A equipe Camponesa/Minas voltou bem concentrada para o terceiro set, os ataques não eram desperdiçados. O domínio só aumentava. Assim, as mineiras venceram o set por 25 a 9.

As minastenistas não começaram bem o quarto set. Os erros cometidos pela equipe permitiram que o Pinheiros construísse pequena vantagem no placar, mas que dava tranquilidade ao time visitante. A equipe Camponesa/Minas chegou a pressionar, mas não conseguiu evitar a derrota no quarto set por 25 a 23.

No tie-break, o Pinheiros foi melhor e teve mais calma nos momentos decisivos. Assim, fecharam o set decisivo por 15 a 12 e venceram o confronto por 3 sets a 2.