• Superliga Cimed 2018/2019: BRB/Brasília Vôlei encara o Minas na estreia

    Créditos: Divulgação Brasília Vôlei

    Redação

    O caminho do BRB/Brasília Volêi na Superliga Feminina já está definido. A equipe faz sua estreia contra a equipe do Minas, em 16 de novembro, às 20h, no ginásio Sesi de Taguatinga.

    Não será um começo fácil para o time brasiliense. O Minas chegou à semifinal da Superliga passada, está classificado para o Mundial deste ano, manteve a base e trouxe seis reforços. Entre eles, duas jogadoras da Seleção Brasileira: as ponteiras Natália e Gabi.

    Já o Brasília começa um trabalho praticamente do zero, a começar pela comissão técnica. Desde 2013 na elite do voleibol brasileiro, o time candango sempre teve como comandante Sérgio Negrão. Agora, Hairton Cabral, com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, é quem assume a responsabilidade de levar o time de volta aos playoffs.

    O desempenho do ano passado não foi satisfatório. Um décimo lugar, de 12 equipes, deixou o time fora do mata-mata e muito próximo de um rebaixamento. O sinal de alerta foi ligado e o elenco foi remontado: dez jogadoras foram contratadas.

    Entre as novidades estão a central Angélica e a atacante Renata Colombo. Uma jogou no Sesi na temporada passada, já a outra defendeu as cores do Fluminense. Na sequência da competição, o Brasília encara o Sesc, no Rio de Janeiro, e depois recebe o Praia Clube.

    A temporada contará com 12 times: Minas, Sesc-RJ, Osasco (SP), Barueri (SP), Fluminense (RJ), EC Pinheiros (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), Brasília (DF), Curitiba Vôlei (PR) e Balneário Camboriú (SC), Praia Clube (MG) e São Caetano (SP).

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total