Redação
O caminho do Brasília Volêi na Superliga Feminina já está traçado. Nesta temporada, o time da capital federal faz sua estreia contra a tradicional equipe do Minas, nesta sexta-feira, 16 de novembro, às 20h, no ginásio Sesi de Taguatinga.
Não será um começo fácil para o time brasiliense. O Minas chegou à semifinal da Superliga passada, está classificado para o Mundial deste ano, manteve a base e trouxe seis reforços. Entre eles, duas jogadoras da Seleção Brasileira: as ponteiras Natália e Gabi.
Já o Brasília começa um trabalho praticamente do zero, a começar pela comissão técnica. Desde 2013 na elite do voleibol brasileiro, o time candango sempre teve como comandante Sérgio Negrão. Agora, Hairton Cabral, com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, é quem assume a responsabilidade de levar o time de volta aos playoffs.
O desempenho do ano passado não foi satisfatório. Um décimo lugar, de 12 equipes, deixou o time fora do mata-mata e muito próximo de um rebaixamento. O sinal de alerta foi ligado e o elenco foi remontado: dez jogadoras foram contratadas.
Entre as novidades estão a central Angélica e a atacante Renata Colombo. Uma jogou no Sesi na temporada passada, já a outra defendeu as cores do Fluminense. Na sequência da competição, o Brasília encara o Sesc, no Rio de Janeiro, e depois recebe o Praia Clube.