• Superliga Cimed 2018/2019 feminina: Em casa, Osasco-Audax vence o Sesi Bauru

    Potência de Leyva fura o bloqueio
    (João Pires / Fotojump)

    Redação

    O Vôlei Osasco-Audax derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/27, 25/20 e 25/14, na noite desta terça-feira (20/11), no ginásio José Liberatti. A partida foi válida pela segunda rodada da Superliga. A equipe osasquense conquistou a segunda vitória, além de acabar com a invencibilidade do time do interior na temporada, que durava dez partidas, desde o campeonato estadual.

    O destaque da partida foi Angela Leyva, que ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor em quadra e foi a maior pontuadora, com 22 acertos.

    A equipe do Vôlei Osasco-Audax volta à quadra na próxima sexta-feira (23/11), quando recebe o Pinheiros, a partir das 19h30.

    O Sesi Vôlei Bauru encara o Minas Tênis, também na próxima sexta-feira, (23/11), às 21h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP).

    Com a palavra:

    Luizomar de Moura, técnico do Vôlei Osasco-Audax:   “Jogamos muito bem taticamente, e o fundamental foi a atitude da equipe. Agora estamos com um elenco completo, mas com jogadoras que ainda não atingiram seu melhor física e tecnicamente. É muito bem ver a Hooker em quadra, diante da nossa apaixonada torcida. Estamos apresentando uma evolução rodada a rodada e vencer é importante para nos dar cada vez mais confiança”, completou o treinador.

    O jogo – O Vôlei Osasco-Audax apresentou um jogo consistente na maior parte do primeiro set. Com um ótimo desempenho de Hooker e Angela Leyva, tudo parecia que Osasco fecharia com uma certa tranquilidade, mas, Bauru reagiu e encostou. Mas, apesar de momentos de instabilidade na reta final e alguns problemas de passe, a equipe da casa conseguiu fechar em, 25/23.

    O segundo set foi equilibrado até (17/17). Com o apoio da torcida, Osasco abriu três pontos, 22/19, obrigando Bauru a pedir tempo. Com a reação do adversário, que encostou no 22/21, foi a vez de Luizomar parar o jogo. A equipe osasquense ainda teve um set point (24/23), mas a partida seguiu igual até o time do interior fechar em 27/25 para empatar em 1 set a 1.

    Osasco conseguiu quatro aces no terceiro set, sendo dois seguidos de Angela Leyva (7/7 e 8/7) e um decisivo de Nati Martins para fazer 23/18 a favor das donas da casa. O serviço fez toda a diferença para o time de Luizomar para vencer uma parcial que se manteve parelha a maior parte do tempo. Destaque também para a garra na defesa, especialmente de Camila Brait. O resultado do trabalho em equipe foi a vitória por 25/20 para retomar a vantagem na partida e fazer 2 sets a 1.

    Embalado, o Vôlei Osasco abriu logo 6/2 no quarto set, obrigando Bauru a pedir tempo. As donas da casa continuaram com ‘o pé embaixo’ e Hooker fez 14/7 em uma bola de segurança na saída de rede. Quando Nati Martins fez 16/7, o Sesi pediu tempo novamente. O bloqueio tocava no ataque adversário e Angela Leyva, Mari Paraíba e Hooker aproveitaram os contra-ataques. Com isso, encaminhou a vitória com tranquilidade e fechou a parcial em 25/14 e a partida em 3 sets a 1.

    Vôlei Osasco-Audax: Claudinha, Hooker, Walewska, Natasha, Mari Paraíba, Angela Leyva e a líbero Camila Brait. Entraram: Lorenne, Carol Albuquerque, Nati Martins e Vivi. Técnico: Luizomar de Moura.

    Sesi Bauru: Fabíola, Valentina, Valquíria, Saraelen, Vanessa, Palácio e a líbero Tássia.                                       Entraram: Arlene, Tifanny, Gabi Cândido, Edinara, Naiane e Andressa. Técnico: Anderson Rodrigues.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total