Redação
A equipe feminina de vôlei do Minas está pronta para a estreia na Superliga Feminina Cimed 2018/19. E o primeiro duelo pela competição nacional será longe de casa. Nesta sexta-feira (16/11), às 20h, as mineiras enfrentam o BRB/Brasília Vôlei, no ginásio do Sesi-Taguatinga, no Distrito Federal.
A oposta Bruna Honório, eleita a melhor jogadora do Campeonato Mineiro, destaca que o Minas entra forte na competição e quer brigar pelas primeiras posições. “Tivemos o nosso primeiro teste, que foi o Campeonato Mineiro. Ele foi bom para mostrar que temos uma boa equipe e com excelentes jogadoras. Temos e precisamos crescer, mas estamos nos preparando muito para isso. Estou com boas expectativas e acredito nossa equipe vai buscar as melhores colocações”, comentou a jogadora do Minas.
Na temporada passada, Bruna Honório defendeu o Pinheiros. A jogadora foi a terceira melhor atacante da Superliga, com 412 pontos, e, ainda, foi dona do melhor saque da temporada. Agora, com a camisa do Minas, a atleta, de 29 anos, quer brilhar ainda mais. “Na temporada passada, eu não tinha pretensão de ser a melhor sacadora e ganhei esse prêmio. Para este ano, estou me dedicando ainda mais, fiz alguns ajustes e o saque vai ser mais forte. O Stefano (Lavarini) e o Duda (Durval Nunes, assistente técnico) me deram algumas dicas e já percebi alguns efeitos. Eu venho para essa temporada como todas as atletas, com a responsabilidade de ajudar a equipe. Hoje, um pouco mais madura e consciente das minhas ações, vou dar o meu melhor para, ao lado as minhas parceiras, levarmos o nome do Minas ao lugar mais alto em todas as competições que vamos disputar”, projetou Bruna.
A estreia do Minas em Belo Horizonte, pela Superliga, será na próxima terça-feira (20/11), contra o São Cristóvão Saúde/São Caetano, pela segunda rodada. Este será o primeiro e único jogo da equipe mineira na Arena MTC antes do embarque para Shaoxing, na China, onde disputa o Campeonato Mundial de Clubes, de 4 a 9 de dezembro.