Notícias

Superliga Cimed 2018/2019 feminina: Vôlei Osasco-Audax estreia nesta sexta-feira (16) com transmissão pela internet

por: Pedro - Redação

0
Luizomar e Walewska
(João Pires/Fotojump)

Fonte: Rafael De Marco – ZDL

O Vôlei Osasco-Audax estreia na Superliga 2018/19 nesta sexta-feira (16/11), fora de casa. O primeiro adversário é o São Cristóvão Saúde/ São Caetano em partida que começa às 20h, no ginásio Lauro Gomes, no ABC Paulista. O jogo terá transmissão ao vivo pela internet, no Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br/), hospedado no site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em parceria com a TV NSports. A renovada equipe comandada pelo técnico Luizomar vai em busca da vitória para iniciar a competição nacional com o pé direito.

A expectativa da comissão técnica e jogadoras do Vôlei Osasco é para uma pedreira na estreia. “Jogar em São Caetano nunca é fácil. Elas forçam muito o saque e, com isso, precisaremos estar muita atentas ao passe para que o ataque funcione, especialmente nas bolas altas”, avalia a central Walewska. Para o técnico Luizomar, uma estreia com vitória dará mais confiança à sua equipe. “Reconstruímos o time em relação a temporada passada e, apesar de o grupo já ter mostrado seu grande potencial e força, temos muita margem para crescer. Por isso, começar bem é sempre importante. Sabemos que será um jogo duro, mas confio em Osasco”, completa o treinador.

Na sua reformulação, o Vôlei Osasco-Audax reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que defenderam a Seleção Brasileira, como Claudinha, Lorenne, Mari Paraíba e Camila Brait. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira Domingas. As estrangeiras são a ponteira peruana Angela Leyva e a oposta norte-americana Hooker. O clube investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

Depois da partida em São Caetano, a estreia no José Liberatti, diante da fanática torcida osasquense, será na próxima terça-feira (20/11), em uma reedição da final do Campeonato Paulista. As comandadas de Luizomar recebem o Sesi Bauru a partir das 20h, com transmissão do Sportv 2. Neste início de temporada 2018/19, o Vôlei Osasco já disputou duas finais, com dois vice-campeonatos: contra as bauruenses no estadual, e diante do Praia Clube, na Supercopa.

Leave a comment