Redação
O duelo direto contra o Sesc-RJ, no próximo sábado (17/11), será especial para um dos jogadores do Vôlei Renata. Destaque do time campineiro na temporada, o central Michel Saraiva atuará pela primeira vez como profissional ao lado da família e retornará ao ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, onde começou a praticar o esporte,.
Natural do Rio de Janeiro, Michel começou a jogar vôlei aos 16 anos nas quadras do Tijuca Tênis Clube. Depois de encerrar as categorias de formação no clube carioca, o central seguiu sua carreira atuando por times como Maringá, Bento Vôlei e Canoas.
“Comecei até um pouco tarde, em 2009, mas o treinador Gilberto Bello, que está lá até hoje, acreditou em mim e me ensinou a jogar. Então, com certeza, estou bastante ansioso para voltar a pisar no ginásio que me deu oportunidade para desenvolver no esporte”, comentou o central.
Além de reencontrar o local onde começou, o central Michel também terá a oportunidade de atuar diante uma torcida especial: sua família.
“É a primeira vez que volto como profissional, então com certeza vai ter torcida sim. Minha família, meus amigos mais próximos vão estar lá. É uma emoção dupla. Primeiro por retornar, depois jogar para o pessoal da arquibancada. Vai ser muito emocionante”, concluiu o central.
Com um jogo a mais, o Vôlei Renata é o terceiro colocado da Superliga com nove pontos, mesma pontuação do Sesc, vice-líder. Os cariocas levam vantagem no saldo de sets, terceiro critério de desempate (9 a 3,33). As equipes se enfrentam às 19 horas.