Notícias

Superliga Cimed 2018/2019 masculina: Em Minas, Vôlei Ribeirão encara o atual pentacampeão brasileiro

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Renan Bin/FollowX Comunicação

Fonte: FollowX Comunicação 

Depois de um jogo muito equilibrado, com chances de vitória, e um ponto somado contra o atual vice-campeão nacional, o Sesi-SP, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão enfrenta outra “pedreira” pela Superliga Cimed 2018/19: o Sada/Cruzeiro, atual pentacampeão da competição e dono de seis títulos nas últimas oito disputas. O jogo será neste sábado (03/11), às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Enquanto o Vôlei Ribeirão estreia na elite do voleibol brasileiro, o Cruzeiro esteve em todas as finais desde a temporada 2010/11, somando seis títulos e dois vices. O técnico Marcos Pacheco, do time ribeirão-pretano, acredita em evolução da equipe. “Tínhamos a expectativa de estrear nesta Superliga e fizemos uma boa estreia, com chances de vitória. Foi um bom jogo contra o Sesi e conseguimos um ponto. Agora temos pela frente outro adversário, muito forte e favorito ao título. Eu acredito que passada a ansiedade da primeira rodada, podemos evoluir. Queremos um bom jogo a princípio e, quem sabe, um ponto ou uma vitória”, disse Pacheco.

O ponto conquistado diante do Sesi-SP fez o Vôlei Ribeirão encerrar a primeira rodada em sétimo lugar. Já o Cruzeiro já fez duas partidas (uma delas, antecipada da sexta rodada), e tem três pontos, em quinto lugar. Será o primeiro encontro da história entre as duas equipes e vai reunir os atuais campeões das Superligas A e B.

Leave a comment