Notícias

Superliga Cimed 2018/2019 masculina: Empurrado pela torcida, Vôlei Renata faz grande jogo e derrota Taubaté

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Luciano Claudino/Vôlei Renata

Redação

O Vôlei Renata fez mais um grande jogo diante sua torcida e chegou a terceira vitória na Superliga Masculina. Empurrado por mais de 2.100 torcedores, o time campineiro não deu chances ao EMS Taubaté Funvic, na noite deste sábado (10/11), e venceu por 3 sets a 0 (25/16, 26/24 e 25/20), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. 

O maior pontuador da partida foi Lucarelli, com 17 acertos para o EMS Taubaté Funvic, mas o ponteiro Vaccari foi escolhido o destaque do confronto. Ele acabou deixando a partida no primeiros pontos do terceiro set, lesionado, mas foi premiado com o Troféu VivaVôlei.

Com a vitória no jogo válido pela terceira rodada, os comandados do técnico Horácio Dileo chegaram aos nove pontos e embolaram a parte de cima da classificação. O Vôlei Renata volta às quadras contra o Sesc, no próximo sábado (17/11), às 19 horas, no Rio de Janeiro. 

Com a palavra:

Vaccari, ponta do Vôlei Renata:  “Acho que foi mais uma vitória que o conjunto se sobressaiu. A gente trabalhou muito forte na semana para buscar esse resultado. Começamos impondo um ritmo forte, pensando ponto a ponto e assim construímos mais um triunfo”, comentou o ponteiro Vaccari, maior pontuador do time campineiro com 15 acertos. 

O JOGO –  O Vôlei Renata não deu chances ao adversário no primeiro set. Imprimindo um ritmo forte no sistema defensivo, o time campineiro abriu vantagem em passagem de Daniel pelo saque (8 a 4). Os donos da casa não perderam o gás e ampliaram em bloqueio de Michel (12 a 6).  Rodando contra-ataques e com Temponi e Vaccari, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para abrir 1 a 0 após bola rápida: 25 a 16. 

Em nova passagem de Daniel pelo saque, o Vôlei Renata começou o segundo set com força total (4 a 1). Os visitantes, no entanto, conseguiram se recuperar no decorrer da parcial e foram buscar a igualdade (13 a 13). Na qualidade do ponteiro Lucarelli, Taubaté assumiu o controle da partida na reta final, mas com paciência, os campineiros deixaram tudo igual novamente (23 a 23). Em ace do jovem oposto Daniel, contudo, a equipe de Campinas abriu 2 a 0: 26 a 24. 

O terceiro set reservou fortes emoções para a torcida do Vôlei Renata. Taubaté começou a parcial melhor, mas os campineiros foram buscar o empate em passagem de Michel pelo saque, com direito a ace (13 a 13). Apoiado pela torcida, o time campineiro aproveitou uma série de erros do adversário para assumir a frente do placar (17 a 14). Com grande atuação de Temponi no bloqueio e na virada de bola, os comandados do técnico Horácio Dileo caminharam para fechar o jogo por 3 a 0, fazendo 25 a 20. 

EQUIPES

VÔLEI RENATA – Demián, Daniel, Michel, Luizinho, Temponi e Vaccari. Líbero – Lukinha

Entraram: Vini, André, Renan

Técnico: Horácio Dileo

EMS TAUBATÉ FUNVIC – Uriarte, Vissoto, Robinho, Lucão, Lucarelli e Conte. Líbero – Thales

Entraram: Raphael, Abouba, Luis Fernando e Athos

Técnico: Daniel Castellani

Leave a comment