Notícias

Superliga Cimed 2018/2019 masculina: EMS Taubaté Funvic vence o Corinthians-Guarulhos pela 2ª rodada

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Fonte: Ronaldo Casarin – Maxx Sports 

A noite (01/11), foi de festa para a torcida que compareceu em bom número ao ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), para acompanhar a partida entre EMS Taubaté Funvic e Corinthians-Guarulhos (SP), válida pela segunda rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/19. Em uma partida bem disputada, a equipe taubateana venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/22, 25/15 e 25/19), e somou assim sua segunda vitória até aqui na competição.

Com a vitória, os taubateanos chegam aos 6 pontos ganhos e estão momentaneamente entre os líderes da Superliga após duas rodadas realizadas.

O jogo: O time taubateano entrou em quadra com Rapha, Vissotto, Lucarelli, Lucão, Robinho, Facundo Conte e Thales como líbero. O primeiro set foi de muito equilíbrio, com o Corinthians começando melhor em quadra. Sacando bem e se aproveitando dos erros da equipe da casa, os corinthianos chegaram a abrir vantagem no placar. O Taubaté se encontrou em quadra e com bom aproveitamento dos saques, e com o bloqueio sendo bem efetivo, virou e venceu o set por 25 a 22, em 25 minutos jogados.

O segundo set foi de maior domínio do Taubaté, que novamente teve a defesa e o bloqueio trabalhando muito bem. O saque também foi uma arma poderosa, dificultando muito a recepção do Corinthians. Superior em quadra, os taubateanos fecharam em 25 a 15, em 22 minutos jogados.

O terceiro set foi novamente muito equilibrado. O Corinthians apostou no saque forçado, o que dificultou a recepção e o passe do Taubaté. O técnico Daniel Castellani fez algumas alterações e a equipe voltou a encaixar um bom jogo. Com ótima atuação do central Robinho no bloqueio, e Lucarelli no ataque, o Taubaté fechou em 25 a 19, vencendo a partida por 3 sets a 0, em 1h23 de partida.

O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Lucarelli, premiado com o Troféu Viva Vôlei. Ele foi o segundo maior pontuador do Taubaté, com 11 pontos.

O maior pontuador da equipe taubateana na partida foi o ponteiro Facundo Conte, com 13 pontos.

O oposto Abouba fez uma análise positiva da postura da equipe nesta segunda vitória pela Superliga: “Foi uma partida muito boa a nossa hoje, reflexo também dos últimos dias de treinamento que foram muito bons. Acho que um dos pontos mais importantes na vitória de hoje foi nosso poder de reação dentro de cada set. Tanto no primeiro, quanto no terceiro, houve momentos em que o Corinthians estava melhor, e liderando o placar. Nós soubemos sair das dificuldades e virar o jogo para confirmar mais uma vitória.”, disse.

Do lado do Corinthians-Guarulhos, o experiente Marcelinho lamentou o resultado negativo, mas destacou a evolução da equipe do primeiro jogo na Superliga Cimed 18/19 para hoje.

“Começamos bem, controlamos o primeiro set e do meio para o final os talentos individuais de Taubaté prevaleceram. Eles imprimiram um ritmo muito forte no saque. No segundo set, não soubemos sair da pressão deles e o terceiro foi parecido com o primeiro. Estivemos na frente e depois acabamos nos perdendo. Mas, evoluímos em relação ao primeiro jogo e estamos tentando buscar algumas soluções para as nossas deficiências”, comentou Marcelinho.

Próximos jogos: A equipe da EMS Taubaté Funvic volta à quadra já na próxima segunda feira, mas desta vez pela estreia na nova Copa Libertadores de Vôlei. A equipe viaja até a Argentina, onde fará dois jogos.

Na segunda-feira, 05/11, o jogo será contra o UPCN San Juan Voley Club, às 22h00 (horário de Brasília). Na terça-feira, 06/11, os taubateanos jogam contra o Libertad Burgi Voley, às 18h00 (horário de Brasília). As duas partidas serão no ginásio Aldo Catoni, na cidade de San Juan.

Pela Superliga Cimed Masculina de Vôlei, a EMS Taubaté Funvic volta à quadra no próximo sábado, 10/11, às 18h00, quando enfrenta o Vôlei Renata, em Campinas (SP), pela 3ª rodada da primeira fase.

Leave a comment