Notícias

Superliga Cimed 2018/2019 masculina: Fiat/Minas vence o Vôlei Renata por 3 a 1, na estreia em casa

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Orlando Bento/MTC

Fonte: Redação

O Fiat/Minas conquistou mais um resultado positivo na Superliga Masculina Cimed 2018/19. O time mineiro enfrentou o Vôlei Renata, na noite desta segunda-feira (05/11), na Arena MTC, e venceu por 3 sets a 1, parciais de (17/25, 26/24, 25/23 e 25/21), em jogo válido pela segunda rodada da competição nacional. Este foi o primeiro jogo da equipe em casa nesta temporada. Os destaques do time no jogo foram o central Flávio, que marcou 17 pontos, foi eleito o melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei, e o ponteiro Honorato, que entrou ao longo da partida e foi bem no ataque, com 13 pontos.

O Vôlei Renata era, até o início da partida, o único time com duas vitórias, já que fez um jogo antecipado com o Sada Cruzeiro (MG), que tem seu calendário alterado em função da participação no Campeonato Mundial de Clubes, no próximo mês. O time de Campinas também havia vencido o São Judas Voleibol (SP). O Fiat/Minas, agora, acumula resultados positivos sobre o Corinthians-Guarulhos e sobre o próprio Vôlei Renata.

Na terceira rodada, o Fiat/Minas jogará fora de casa, contra o São Judas Voleibol (SP), no próximo sábado (10/11), às 11h. Já o Vôlei Renata voltará a Campinas para receber o EMS Taubaté Funvic (SP) no mesmo dia, às 18h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

Com a palavra:

Honorato, ponta do Fiat/Minas:   “O primeiro set foi atípico, erramos muitos passes. Nós conversamos antes e sabíamos que o saque era a principal arma deles. No segundo set para frente, conseguimos reverter isso, sacamos forte e passamos melhor. Acho também que teve um pouco de ansiedade por ser a estreia em casa. Esse jogo foi muito duro, o time deles tem muitos méritos, é um time bem forte, mas, hoje, estávamos focados”, afirmou o ponteiro.

O JOGO

O Vôlei Renata abriu o placar da partida no erro do adversário. Na jogada seguinte, Cledenilson marcou para o Fiat/Minas. O time visitante teve mais volume de jogo e abriu vantagem no início do ser, chegando a abrir 14/8. Depois, de cinco pontos em 16/11. A diferença caiu para 13/16. O Vôlei Renata voltou a abrir vantagem em 22/15. Com certa tranquilidade, o time de Campinas fechou o primeiro set em 25/17.

O Fiat/Minas começou melhor no segundo set e logo abriu 3/0. A equipe da casa ainda chegou a 6/1, forçando o adversário a pedir tempo. O Vôlei Renata buscou e, com Luizinho, colou no marcador em 6/7. Os visitantes, então, assumiram o comando do marcador e fizeram 14/13. O Fiat/Minas voltou a estar na frente (16/15). No bom saque de Honorato, o time mineiro chegou a 22/20. A reta final do set voltou a ser equilibrada e o Fiat/Minas fechou em 26/24.

O Vôlei Renata saiu na frente na terceira parcial e, com bom saque de Felipe Roque, o time mineiro encostou em 3/4. Empate em 7/7. A equipe campineira voltou a ter vantagem ao fazer 14/11. O Fiat/Minas chegou e deixou tudo igual em 15/15 e virou em 17/16. Os donos da casa ainda chegaram a 21/18. O Vôlei Renata reagiu e encostou no marcador em 22/23, mas o Fiat/Minas fechou em 25/23.

Embalado pelos sets anteriores, o Fiat/Minas abriu dois de vantagem logo no começo do quarto set (6/4). O set esteve igual em 9/9 e o Vôlei Renata virou o jogo em 11/10. O time visitante seguiu pontuando e fez 13/10. O Fiat/Minas buscou e, com Flávio, empatou em 14/14. Novo empate em 16/16. No erro do adversário, o time minastenista fez 18/17. No bloqueio de Matheus, 20/17. O Fiat/Minas seguiu no comando do marcador e fechou em 25/21.

EQUIPES

Fiat/Minas: Marlon, Davy, Bob Dvoranen, Piá, Flávio, Cledenilson e Maique (líbero).
Entraram: Rogerinho, Honorato, Matheus Bispo, Carísio e Felipe Roque.
Técnico: Nery Tambeiro.

Vôlei Renata: Demian, Dani, Bruno Temponi, Vaccari, Luiz Sene, Michel e Lukinha (líbero).   
Entraram: Vini, Renan e André.  
Técnico: Horacio Dileo.

Leave a comment