Redação
O Sesc RJ conseguiu sua terceira vitória consecutiva na Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 na noite desta sexta-feira (09/11), ao superar o Corinthians-Guarulhos (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/17, 25/18), no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), com grande atuação do oposto Wallace.
Com o triunfo, o Sesc RJ assume a segunda posição na classificação geral, somando nove pontos na tabela. Nas duas primeiras rodadas, o time carioca havia conquistado vitórias sobre Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Caramuru Vôlei (PR). O Sada Cruzeiro (MG) lidera a classificação com 11 pontos, porém possui duas partidas a mais que a equipe do Rio de Janeiro.
Nesta noite, o oposto Wallace foi eleito o melhor jogador da partida e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei. O campeão olímpico ainda foi o maior pontuador do duelo, com 12 acertos.
Com a palavra:
Wallace, oposto do Sesc RJ: “Ir para um time novo não significa que você vai jogar mais, porém é uma novidade, uma outra história na carreira. Eu costumo dizer que é como você comprar um carro novo, existe aquela empolgação. É uma nova equipe e a inspiração é total, estou com um foco muito grande. Mas sei que ainda temos muita coisa para fazer. Thiaguinho e eu vamos ajustar, mas é começo de temporada, estamos indo bem e vamos trabalhar ainda mais”, disse Wallace.
O Corinthians-Guarulhos continua sem vencer, tendo perdido o quarto duelo na competição, após ser superado pelo Fiat/Minas (MG), EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG) nos três primeiros jogos. A partida contra o Sada Cruzeiro (MG) foi antecipada, já que os mineiros disputarão o Campeonato Mundial de Clubes. O levantador Marcelinho analisou a partida.
O Sesc RJ volta a jogar na próxima semana, no sábado (17.11), às 19h, quando recebe o Vôlei Renata (SP) no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Já o Corinthians-Guarulhos visita o Sesi-SP no mesmo dia, no ginásio da Vila Leopoldina, às 20h30, em São Paulo (SP).
EQUIPES
CORINTHIANS-GUARULHOS – Marcelinho, Gabriel, Riad, Sidão, Diogo e Fábio. Líbero – Serginho
Entraram – Erick, Luan e Nicolas
Técnico: Gerson Amorim
SADA CRUZEIRO – Thiaguinho, Wallace, Maurício Souza, Leandro Aracaju, Japa e Djalma. Líbero – Tiago Brendle
Entraram – Everaldo e PV
Técnico: Giovane Gávio