• Superliga Cimed 2018/2019 masculina: Sesi-SP vence o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0

    Créditos: Karen Griz | SESI-SP

    Redação

    A quarta rodada da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 contou com cinco jogos realizados neste sábado (17/11). Saíram com a vitória os times do Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), Vôlei UM Itapetininga (SP), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesc RJ e Sesi-SP, que, em casa, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), venceu o Corinthians-Guarulhos (SP) por 3 sets a 0 (25/19, 25/15 e 25/18).

    Nesta partida, o ponteiro Renato foi eleito, através de votação popular realizada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o melhor jogador em quadra e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. 

    O Sesi-SP soma quatro vitórias em quatro jogos disputados nesta Superliga Cimed. Já o Corinthians-Guarulhos, que fez cinco partidas, ainda não conseguiu nenhum resultado positivo.

    Com a palavra:

    Renato, ponta do Sesi-SP:   “A nossa equipe se comportou muito bem dentro de quadra. Estamos vindo em um crescimento bacana e o time está constante. Além disso, os que chegaram da seleção brasileira estão se entrosando melhor e sabemos que o importante é crescer a cada partida e conquistar os pontos importantes para a classificação”, disse Renato.

    Riad, central do Corinthians-Guarulhos:  “Pegamos cinco adversários muito complicados. O Fiat/Minas, que sempre faz jogo difícil com todo mundo, e depois os quatro candidatos ao título: Sada Cruzeiro, EMS Taubaté Funvic, Sesc RJ e agora o Sesi-SP. Mas, independentemente de derrotas ou vitórias, temos que mudar a nossa postura dentro de quadra”, avaliou Riad.

    Na próxima rodada, a quinta do turno, o Sesi-SP estará em Campinas (SP) para enfrentar o Vôlei Renata (SP) na próxima quinta-feira (22/11), com transmissão ao vivo do SporTV 2. Já o Corinthians-Guarulhos folga na quinta rodada, já que jogou no dia 7 deste mês, em partida antecipada contra o Sada Cruzeiro (MG). Na ocasião, o time mineiro venceu por 3 sets a 0.

    Com isso, o Corinthians-Guarulhos volta à quadra pela Superliga Cimed no dia 24 deste mês, pela quinta rodada, contra São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), na casa do adversário, em partida que terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

    O JOGO

    Diogo abriu o placar da partida para o Corinthians-Guarulhos e Alan respondeu para o Sesi-SP. Com Alan Patrick, o time da casa marcou 8/4. Com dois pontos seguidos, a equipe corintiana marcou 8/11. No ace de Éder, o Sesi-SP chegou a 15/8. A vantagem dos donos da casa seguiu em 19/12. Depois de bom saque de Éder, Renato pontuou no contra-ataque e o Sesi-SP marcou 23/16. No final do primeiro set, vitória do Sesi-SP por 25/19.

    O time da Vila Leopoldina começou melhor também no segundo set, quando abriu 4/2. Com quatro pontos seguidos, o Sesi-SP abriu 8/3. Alan pontuou no saque e levou seu time a 11/4. Com Diogo em uma bola de meio fundo, o time corintiano marcou 9/14. A diferença foi nove pontos em 19/10. Em grande saque de Éder, o Sesi-SP marcou 23/13. E o time paulistano fechou em 25/15.

    O Corinthians-Guarulhos fez um início de terceiro set mais equilibrado, encostando em 3/4. Com ponto de saque de Sidão, a equipe corintiana chegou ao ponto de empate em 5/5. O Sesi-SP passou a comandar o placar, mas, com Vitão o time visitante encostou de novo em 8/9. Diogo conseguiu um ponto de saque e o Corinthians-Guarulhos marcou 12/13. O Sesi-SP, então, passou a ter três de vantagem em 19/16. Os donos da casa seguiram no comando do marcador até o final, quando fizeram 25/18.

    EQUIPES

    SESI-SP – William, Alan, Gustavão, Éder, Alan Patrick e Renato. Líbero – Murilo

    Entraram – Franco, Evandro, Lucas Lóh

    Técnico – Rubinho

    CORINTHIANS-GUARULHOS – Marcelinho, Gabriel, Sidão, Riad, Diogo e Fábio. Líbero – Serginho

    Entraram – Cristiano, Vitão, Luan

    Técnico: Gerson Amorim

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total