Notícias

Superliga Cimed feminina 2018/2019: Dentil/Praia Clube encara o BRB Brasília Vôlei

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação Praia Clube

Redação

A equipe Dentil/Praia Clube encara o BRB/Brasília Vôlei nesta terça-feira, (29/01), às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), pela 3ª rodada do returno da Superliga Cimed Feminina 2018/2019. O duelo opõe o líder e o décimo colocado do certame nacional.

Em casa e empurrado pela torcida, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco busca o 13º triunfo na competição. Atualmente, a equipe mineira soma 36 pontos ganhos em 13 partidas disputadas, ostentando a liderança. 

Vale ressaltar que o jogo desta terça será o quinto entre os elencos nesta temporada. Antes, duelaram em dois amistosos preparatórios, uma vez no Campeonato Mineiro e no confronto válido pelo 1º turno da Superliga. O Dentil/Praia Clube saiu vitorioso em todos eles.

Já, o BRB/Brasília Vôlei sabe que tem mais uma pedreira pela frente na Superliga Feminina. Ao contrário das adversárias, a situação do time brasiliense não é nem um pouco confortável no campeonato. Sem conquistar um set desde 4 de dezembro, a equipe comandada pelo técnico Inácio Júnior vem de uma derrota por 3 a 0, em casa, para o Sesc RJ.

Mais próximo da zona de rebaixamento que do grupo que se classifica para os playoffs da Superliga, a esperança do Brasília Vôlei conquistar a vitória contra um time que só perdeu um jogo até agora no torneio está em uma possível falta de concentração das comandadas de Paulo Coco.

Isso porque na sexta-feira, o Praia Clube joga a semifinal da Copa Brasil de Vôlei, contra o Bauru. Caso venha com a força máxima, vai ser difícil parar as mineiras, principalmente o trio composto pela central Ana Carolina Silva, a oposta norte-americana Nicole Fawcett e ponteira Fernanda Garay.

Leave a comment