Notícias

Superliga Cimed feminina 2018/2019: Dentil/Praia Clube vence Balneário Camboriú e se mantém na liderança

por: Pedro - Redação

0
A central Carol foi escolhida como melhor jogadora da partida.
Créditos: Divulgação Praia Clube

Redação

A equipe Dentil/Praia Clube iniciou o returno da Superliga Cimed feminina 2018/2019 com vitória. Na noite da última sexta-feira, 18/01, na Arena Praia, em Uberlândia (MG), as mineiras derrotaram o Balneário Camboriú (SC) por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/16. Com o resultado, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco se mantém na liderança da tabela, somando 33 pontos em doze duelos.

Com 13 acertos, a ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora da equipe. Já a central Carol foi eleita a melhor em quadra levou para casa o Troféu VivaVôlei. 

Segundo ela, apesar de terem enfrentado o lanterna da tabela de classificação, foi uma partida importante. “Acredito que, por ser o primeiro jogo do returno, fizemos uma boa partida. Mesmo assim, levamos alguns puxões de orelha do Paulo em vista da quantidade de erros. A entrada da Ananda foi importante para dar ritmo de jogo pra todas as jogadoras e mostrar a força do nosso grupo”, comentou.

O técnico Paulo Coco comemorou a vitória na estreia da segunda fase da competição e elogiou o comprometimento das atletas. “Acho que foi uma vitória importante, mas ainda cometemos muitos erros no primeiro e segundo sets. De 15 pontos no primeiro set, 7 foram erros. E de 17 do segundo, tivemos 8 erros. Então, esse foi o ponto ruim do jogo. Mas são coisa que acontecem e que a gente puxa a orelha durante o jogo. Foi o primeiro jogo que a Fabiana fez completo após a lesão, e esse era nosso objetivo hoje. Procuramos dar um pouco mais de ritmo também para a Ellen, que era uma jogadora que vinha participando menos nesse primeiro turno. Infelizmente, não dá para jogar todo mundo. Agora é desligar a chave e focar no próximo desafio, que é a Copa Brasil”, finalizou. 

Leave a comment