Notícias

Superliga Cimed feminina 2018/2019: Itambé Minas vence mais uma e segue na liderança

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Orlando Bento/MTC

Redação

O Itambé/Minas comprovou a boa fase, aproveitou a presença dos 2.518 torcedores na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, e dominou o Osasco/Audax. Com grande poder de ataque e muito consistente na defesa e no bloqueio, o time minastenista fez valer o mando de quadra e venceu a equipe paulista, na noite dessa sexta-feira, (15/02), por 3 sets a 1. As parciais do jogo foram: 25/13, 25/18, 27/29 e 25/20. Com a vitória, a 17ª em 18 jogos, o time se mantém na liderança da Superliga Cimed Feminina, agora, com 50 pontos. A oposta Bruna Honório foi o nome do jogo, marcou 26 pontos e levou o quarto Troféu VivaVôlei desta temporada. A central Mara também se destacou, especialmente, no bloqueio e somou 13 pontos para a equipe mineira.

Com a palavra: 

Bruna Honório, oposta do Itambé/Minas:    “A gente começou o jogo muito bem e fizemos os dois primeiros sets muito bons. Acredito que demos uma pequena acomodada no terceiro, foi pau a pau e agente perdeu. Voltamos com o gás total no quarto set e levamos a vitória. O nosso time é assim, a gente vai juntos, vibra juntos, sofremos juntos e, graças a Deus, a gente leva mais esta vitória”, comentou a oposta do Itambé/Minas.

Camila Brait, líbero do Osasco Audax:     “Acredito que tenha faltado regularidade para a nossa equipe aqui em Minas. Jogamos muito abaixo nos dois primeiros sets. O Minas tem um grande time e sabíamos que seria necessário sacar muito bem e não conseguimos. Elas tem grandes atacantes e com o passe na mão fica difícil marcar”, analisou a líbero, já focada no clássico contra o Rio. “Nossa reação no terceiro set nesta noite mostra que temos condições de lutar de igual para igual. Estamos evoluindo, mas ainda temos altos e baixos. Contra o Sesc vai ser outra partida difícil. Agora é cabeça no lugar, estudar muito e fazer um bom jogo em casa na próxima sexta”.

O time mineiro terá uma pausa na Superliga Cimed feminina na próxima semana para a disputa do Campeonato Sul-Americano de clubes, que será realizado na Arena Minas. Pelo campeonato nacional, o Itambé Minas voltará a jogar no dia 26 de fevereiro, contra o Sesc RJ, no Rio de Janeiro (RJ), em partida que terá transmissão do site Globoesporte.com.

Já o Osasco Audax voltará à quadra pela Superliga Cimed na próxima sexta-feira (22/02), às 21h30, quando receberá também a equipe do Sesc RJ. O clássico entre os grupos paulista e carioca terá transmissão ao vivo do canal SporTV 2.

Equipes:

Itambé/Minas:  Macris, Bruna Honório, Mara, Carol Gattaz, Natália, Gabi e Léia (líbero). Entraram: Lana, Georgia, Malu, Mayany e Bruninha. Técnico: Stefano Lavarini.

Osasco/Audax:  Carol Albuquerque, Hooker, Walewska, Nati, Mari Paraíba, Leyva e Camila Brait (líbero). Entraram:Lorenne, Claudinha, Natasha e Kika. Técnico: Luizomar de Moura.