Notícias

Superliga Cimed feminina 2018/2019: Minas é superado pelo Hinode/Barueri e encerra primeiro turno na vice-liderança

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Barueri Esporte Forte

Redação

A equipe feminina do Minas perdeu pela primeira vez na Superliga Feminina Cimed. Na noite dessa terça-feira, (15/01), em Barueri, na grande São Paulo, o time mineiro fez um jogo duro contra o Hinode Barueri e, após perder os dois primeiros sets, reagiu e levou a partida para o tie-break, que foi vencido, nos detalhes, pelas donas da casa. As parciais do confronto, adiado da 6ª rodada da fase de classificação, foram 25/22, 27/25, 19/25, 23/25 e 15/11.

Com a derrota por 3 sets a 2, o Minas encerrou o primeiro turno na vice-liderança, com 29 pontos, um a menos que o Dentil/Praia Clube. A oposta polonesa Skowronska, do Hinode Barueri, brilhou no confronto e foi a maior pontuadora, com 26 pontos (23 pontos de ataque, dois de bloqueio e um de saque).

As centrais Milka, com 17, e Thaisa, com 13, também se destacaram pelo time da casa. Pelo lado do Minas Tênis Clube, destaque para a ponteira Lana, com 23 acertos.

Por outro lado, a líbero Natinha do Hinode Barueri levou o Troféu VivaVôlei.

O duelo desta terça-feira também definiu o adversário do Minas na Copa Brasil, competição que é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e que reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno da Superliga. Na primeira fase, o Minas vai enfrentar o Fluminense, que terminou em sétimo lugar. A partida será na próxima terça-feira (22/01), às 20h, na Arena Minas Tênis Clube. Quem vencer, avança para a semifinal, que, neste ano, será disputada no dia 1º de fevereiro, em Gramado, no Rio Grande do Sul. A final será no dia 2/2, também  no interior gaúcho.

Pela Superliga Cimed feminina 2018/2019, as duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (18/01). O Minas Tênis Clube jogará com o BRB/Brasília Vôlei (DF), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O Hinode Barueri (SP) mediará forças com o Sesi Vôlei Bauru (SP), às 21h30, no José Correa, em Barueri (SP).

Leave a comment