Notícias

Superliga Cimed feminina 2018/2019: Minas supera o Praia Clube e segue invicto

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação Praia Clube

Redação

Minas e Dentil/Praia Clube entraram em quadra para defenderem a invencibilidade e se manterem na ponta da tabela de classificação. Quando a bola subiu, na noite dessa sexta-feira, (04/01), a rivalidade mineira entrou em quadra, e os dois times mostraram o motivo de serem, até o momento, as melhores equipes da Superliga Feminina Cimed 2018/19.

Muito determinado e seguro, o vice-campeão do mundo foi ao ataque e conseguiu derrotar o time de Uberlândia (MG), em sua própria casa. Com parciais de 26/24, 17/25, 25/22, 23/25 e 15/13 (3 sets a 2), o Minas chegou à sua oitava vitória e, agora, é o único invicto na competição nacional. A equipe de Belo Horizonte se mantém na vice-liderança, com 22 pontos e um jogo a menos que o líder Praia, que soma, agora, 24 pontos, em nove jogos.

A central Carol Gattaz marcou 16 pontos, se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 22 pontos (17 de ataque, três de bloqueio e dois de saque). Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a ponteira Fernanda Garay fez 21 pontos.

As duas equipes sofreram com problemas de lesão. O Dentil/Praia Clube não contou com a central Fabiana, com dores no joelho, e perdeu a central Fran ainda no primeiro set com uma torção no joelho esquerdo. Já o Minas Tênis Clube não começou a partida com a ponteira Natália que sentiu o joelho no duelo contra o Sesc RJ antes do recesso.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (08/01). O Dentil/Praia Clube jogará com o Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Já o Minas Tênis Clube mediará forças com o Fluminense (RJ), às 19h30, no Hebraica, no Rio e Janeiro (RJ).

Leave a comment