Redação
Quem esperava um jogo fácil, se enganou. Foi um duelo difícil, mas o Minas mostrou o porquê de ser o único invicto na Superliga Feminina Cimed 2018/19. Dominante e com um ataque muito potente, o time do técnico Stefano Lavarini teve tranquilidade para lidar com as dificuldades impostas pelo Fluminense, na noite dessa terça-feira, (08/01), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), e venceu o duelo, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/11, 27/25 e 25/22.
A central Mayany foi escolhida a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora da partida, com 18 acertos (8 de ataque, um de saque e nove de bloqueio). A oposta Bruna, com 17 pontos, também se destacou pelas mineiras. Com o triunfo, o Minas chega aos 25 pontos e se mantém na vice-liderança, dois pontos atrás do Praia Clube, que lidera, com 27 pontos e um jogo a mais. O Fluminense aparece na sexta posição, com 16 pontos (cinco vitórias e cinco derrotas).
As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (11/01). O Fluminense (RJ) jogará com o Sesi Vôlei Bauru (SP), às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Minas Tênis Clube (MG) terá pela frente o Curitiba Vôlei (PR), às 21h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).