Redação
O Pinheiros (SP) jogou em casa e venceu uma partida extremamente equilibrada contra o Hinode Barueri (SP) pela Superliga Cimed feminina 18/19. Nesta sexta-feira (25/01), a equipe da capital paulista superou o time do treinador José Roberto Guimarães por 3 sets a 2 (19/25, 25/18, 23/25, 25/22 e 15/12), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). A partida foi válida pela segunda rodada do returno da competição.
Na classificação geral, o Hinode Barueri segue em terceiro lugar, com 26 pontos (nove vitórias e quatro derrotas). O Pinheiros está na nona colocação, com 14 pontos (cinco resultados positivos e oito negativos). O Dentil/Praia Clube é o líder isolado, com 36 pontos.
A central Camila Paracatu, do Pinheiros, brilhou no confronto, foi a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante marcou 27 pontos, sendo sete de bloqueio.
Com a palavra:
Camila Paracatu, central do Pinheiros: “Treinamos muito e fico feliz que conseguimos essa vitória. Ainda estamos em nono, mas a diferença para o oitavo lugar caiu para dois pontos e queremos chegar nos playoffs. Foi um resultado muito importante para o nosso projeto”, afirmou Camila Paracatu.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (29/01). O Hinode Barueri jogará com o Fluminense (RJ), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP). Já o Pinheiros medirá forças contra o Osasco-Audax (SP), às 20h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).
Foto Destacada: Ricardo Bufolin/ECP