Redação
A Camponesa/Minas volta à quadra e busca mais uma vitória na Superliga Feminina. Nesta terça-feira (29/1), às 20h, o time, comandado pelo técnico Stefano Lavarini, enfrenta o Sesi-SP, na Arena Minas Tênis Clube, pela sétima rodada do returno da competição nacional. A equipe mineira segue na terceira posição da tabela, com 37 pontos. O time paulista é o lanterna do campeonato e soma apenas um ponto.
Os ingressos para a partida estão à venda pela internet e nas Centrais de Atendimento das Unidades I e II (exclusivo para sócios do Minas). A bilheteria e os portões da Arena serão abertos às 18h30, de terça-feira. Os valores são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Sócios do Minas, estudantes, crianças de 6 a 12 anos e pessoas com mais de 60 anos, com documentos de identificação, pagam meia-entrada.
Em destaque
Os números mostram que a equipe mineira vive um bom momento na competição. Além de ocupar a terceira colocação, nos últimos oito jogos pela Superliga, foram sete vitórias. Duas atletas do elenco mineiro estão entre as melhores em suas respectivas posições. A líbero Léia lidera o ranking de recepção, com 73% de aproveitamento, e é a melhor líbero da Superliga. No ataque, a central Carol Gattaz tem 57% de aproveitamento e divide a primeira posição do fundamento com Fabiana, do Praia Clube.
O bloqueio mineiro também vem sendo o diferencial do time. As centrais Mara e Carol Gattaz, as ponteiras Rosamaria e Sonja, a oposta Hooker e, ainda, a levantadora Macrís se revezam no paredão mineiro.
Para Carol Gattaz, mesmo diante do lanterna, o time do Minas precisa evitar erros e ter tranquilidade. “Temos que manter o foco e fazer o que a gente vem trabalhando. Estamos em crescimento na competição e vamos buscar mais uma vitória. Por ser o último colocado, não significa que será um jogo fácil e, por isso, não podemos errar”, comentou a jogadora.
Foto Destacada: Orlando Bento/Minas Tênis Clube