Redação
O Dentil/Praia Clube é o primeiro classificado para as semifinais da Superliga Cimed feminina. Jogando em seu ginásio diante de sua torcida, em Uberlândia, na noite desta sexta-feira (16.03), não deu chances ao adversário. O time mineiro bateu o Vôlei Bauru por 3 sets a 0 (25/20, 25/16 e 25/19) e carimbou o passaporte para a próxima fase do campeonato pela terceira vez consecutiva.
A central Fabiana recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, de acordo com votação popular, recebeu o Troféu VivaVôlei, de melhor da partida. A maior pontuadora da partida foi a oposto norte-americana Nicole Fawcett, com 12 acertos.
Agora, o Dentil/Praia Clube espera pela definição da série entre Hinode Barueri e Vôlei Nestlé para conhecer seu adversário na semifinal. Por enquanto, 1 a 0 para o Osasco. O segundo duelo será neste sábado (17.03).
Com a palavra:
Fabiana, central do Dentil/Praia Clube: “Fico muito feliz e agradeço pela premiação. Sempre digo que nunca ganho sozinha. Isso é reflexo do grande grupo que temos e pelo trabalho que estamos fazendo. Estudamos muito a equipe delas e treinamos em cima disso, sempre fazendo uma boa marcação. Fechar em dois jogos é importante, mas sabíamos que ia ser difícil e estávamos preparadas para um terceiro jogo. Agora, temos um tempo de folga e vamos aproveitar”, disse a central.
Fernando Bonatto, técnico do Vôlei Bauru: “Não conseguimos jogar o nosso melhor. Tivemos a chance no primeiro set e não aproveitamos a oportunidade. Depois, tentei fazer algumas mudanças, mas não conseguimos buscar o nosso melhor ritmo dentro do jogo. Era preciso jogar muito equilibrado, senão seria muito difícil. Além disso, é mérito do Praia também, que deu muita pressão no saque e não conseguimos fazer a nossa virada de bola no contra-ataque”, concluiu Bonatto.