Notícias

Superliga Cimed feminina: Em partida nervosa e com erro grosseiro da arbitragem, o Dentil/Praia Clube faz dois a um

por: Pedro - Redação

0
Leyva ataca pela ponta
(João Pires / Fotojump)

Redação

Vôlei Nestlé e Dentil/Praia Clube travaram mais uma batalha na semifinal da Superliga 2017/18 na noite desta sexta-feira (30/03).  Aproveitando o fator casa, que tem prevalecido até aqui, o Dentil/Praia Clube venceu o Vôlei Nestlé por 3 sets a 1 (parciais de 25/23, 22/25, 25/23 e 25/20), no ginásio do Praia, e voltou a ficar na frente na série com duas vitórias, contra uma do time paulista. 

Agora, a equipe de Osasco vai em busca de mais um empate na série melhor de cinco jogos na próxima segunda-feira (02/04), quando o José Liberatti deve estar, uma vez mais, lotado pela torcida.

A ponteira Fernanda Garay brilhou, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. A oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos.

Com a palavra:

Fê Garay, ponta do Dentil/Praia Clube:  “Comemoramos porque ficamos felizes pela vitória, mas sabemos que ainda não tem nada definido. Demos um passo importante e vamos brigar muito para conseguir também o resultado positivo na próxima partida. Sabemos que do outro lado tem uma equipe que também trabalha muito e com seriedade lutando pelo mesmo objetivo que o nosso. Agradeço a torcida pelo apoio”, concluiu Fernanda Garay.

Tandara, oposta do Vôlei Nestlé:  “Foi no detalhe, nos nossos erros. Nos sets que conseguíamos abrir, cometíamos falhas e elas encostavam. Quando estávamos atrás, chegávamos, mas sofríamos dois ou três pontos na sequência, infelizmente. Mas paciência, foi o terceiro jogo, agora tem o quarto. Não acabou e vamos usar nossa casa como fator decisivo para empatar o playoff. Hoje fui melhor do que no primeiro jogo aqui. Mas, como disse,  foi no detalhe, temos de trabalhar para corrigir no próximo. Vamos levar a definição para o quinto confronto.”

O JOGO

O primeiro set começou com o Praia Clube abrindo vantagem logo no começo, mas Nadja pelo Osasco entrou no saque e fez estrago. Com a recepção quebrada, o Praia teve dificuldades para atacar, e o time paulista aproveitou e fez seis pontos seguidos, 6/2. O Dentil/Praia Clube encostou e Luizomar pediu tempo quando o placar estava em 7/6. Porém, as donas da casa empataram e viraram. Com os fundamentos saque e bloqueio funcionando, o time mineiro foi aumentando a diferença e chegou a 18/12. Em uma marcação de bola fora da arbitragem, o técnico Paulo Coco pediu o “Desafio” para revisar o toque no bloqueio, mas a arbitragem solicitou a revisão para bola fora. O treinador do time mineiro discutiu com os árbitros, as jogadoras também, mas a marcação foi mantida. Porém, o time mineiro segurou uma reação da equipe de Osasco e venceu o primeiro set por 25/23.

O segundo set começou equilibrado. Com volume de jogo, o Vôlei Nestlé abriu quatro pontos, 10/6. O  Vôlei Nestlé ainda seguiu melhor com Tandara, Bia e Mari Paraíba. O Praia Clube respondia com Fernanda Garay. Em 17/14, ao reclamar de Bia não ter tocado a antena e o “Desafio” acusar o toque, foi a vez de Luizomar e Carol Albuquerque discutirem com a arbitragem. O Praia esboçou reação, mas a time paulista fechou a porta novamente e manteve a vantagem. Em saque para fora de Fabiana, o Osasco fechou o set em 25/22.

O Vôlei Nestlé seguiu melhor no início do terceiro set e fez 6/3. Bem no bloqueio, o Dentil/Praia Clube virou o marcador 8/7. Bem no saque, as donas da casa fizeram 11/8 e o treinador Luizomar de Moura pediu tempo. A paralisação fez bem as visitantes que viraram o marcador 13/11. Aí o jogo ficou lá e cá, os times alternando a liderança, até Walewska parar Tandara, 17/15 para o Praia. Na reta final, o time de Uberlândia levou a melhor e fechou em 25/23.

O Vôlei Nestlé fez 3/1 no início do quarto set. Com um ace da ponteira Mari Paraíba, o Vôlei Nestlé voltou a deixar tudo igual na parcial (8/8). A central Walewska fez um ponto de bloqueio e as mineiras abriram dois pontos 13/11. Quando as donas da casa fizeram 15/11, o treinador Luizomar de Moura pediu tempo. Porém, o passe seguiu apresentando problemas e o treinador foi obrigar a parar o jogo para passar orientações novamente quanto o Dentil chegou ao 18/13. O Dentil/Praia Clube segurou a pressão do Vôlei Nestlé e venceu o set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES:

Dentil/Praia Clube: Claudinha, Fawcett, Amanda, Fernanda Garay, Walewska e Fabiana. Líbero: Suelen – Entraram: Natasha, Ananda, Ellen e Carla – Técnico: Paulo Coco

Vôlei Nestlé: Fabíola, Tandara, Ângela Leyva, Mari Paraíba, Ninkovic e Bia. Líbero: Tássia – Entraram: Carol Albuquerque, Paula Borgo, Camila Brait e Nati Martins – Técnico: Luizomar de Moura