Notícias

Superliga Cimed feminina: Mais regular, Sesc RJ vira e supera Vôlei Nestlé

por: Pedro - Redação

0
Bloqueio triplo
(João Pires / Fotojump)

Fonte: ZDL – Rafael De Marco

O Vôlei Nestlé encerrou sua participação na fase de classificação da Superliga 2017/18 na noite desta sexta-feira (2), na Jeunesse Arena, na capital carioca, em um dos maiores e mais tradicionais clássicos do vôlei mundial. E apesar de fazer um bom jogo e lutar até a última bola, a equipe de Osasco foi superada pelo Sesc/RJ por 3 sets a 1, parciais de 13/25, 26/24, 25/22 e 25/21, em 1h39min. Agora, Tandara, Bia, Fabíola e cia. concentram suas atenções para o início da fase decisiva. As quartas de final começam no final da próxima semana e o adversário será o Hinode Barueri.

Bia destacou a qualidade do jogo disputado no Rio de Janeiro. “O jogo foi decidido nos detalhes. Começamos sacando muito bem, mas depois deixamos de caprichar em algumas situações, o que pesou no resultado. O Sesc tem um grande time e clássico é sempre assim. Agora precisamos evoluir para encarar bem os playoffs e buscar uma vaga na semifinal”, avaliou a central.

Para Tandara, é preciso evoluir. “Viemos ao Rio de Janeiro com a expectativa de fazer um bom jogo. E fizemos. O nosso primeiro set foi excelente. No segundo, fizemos 24/26, então, isso mostra que a gente vem trabalhando muito para minimizar os erros, mas infelizmente eles ainda acontecem e aí para voltar e virar o jogo é difícil. Mas vamos seguir buscando a melhora para fazer um playoff mais regular e buscar uma vaga na semifinal e depois lutar por um lugar na decisão”, explicou a oposta, maior pontuadora da partida, com 20 acertos.

O técnico Luizomar também analisou o jogo do Rio. “Tínhamos o propósito de jogar bem e a equipe jogou bem. Mas nossa linha de passe sofreu, assim como a delas, mas levamos pontos em momentos decisivos. Nosso objetivo na temporada é de crescimento, pois temos jogadores jovens, que vestem a camisa de um grande time pela primeira vez, e resultados como título da Copa Brasil nos deram moral para continuar na briga. Agora esperamos um playoff muito equilibrado, pois teremos uma grande clássico em São Paulo. Vai ser bom, pois conhecemos bem o time de Barueri, assim como eles nos conhecem. Vamos lutar para chegar a mais uma semifinal. Vamos trabalhar muito, pois a nossa equipe, quando sustenta bem o passe, é muito difícil de ser batida.”