Redação
O playoff das semifinais da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18 entre o Vôlei Nestlé e o Dentil/Praia Clube será decidido no quinto jogo. Nesta segunda-feira (02/04), o time de Osasco jogou em casa, com o ginásio mais uma vez lotado, e superou a equipe mineira por 3 sets a 1 (31/29, 27/25, 24/26 e 25/19), no José Liberatti. Com o resultado, o time do treinador Luizomar de Moura deixou tudo igual na série com duas vitórias para cada lado.
O quinto e decisivo confronto da série será disputado na próxima sexta-feira (06/04), às 19h, no ginásio do Praia, em Uberlândia.
A oposta Tandara brilhou no confronto, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 37 pontos.
Com a palavra:
Tandara, oposta do Vôlei Nestlé: “Esse jogo foi muito importante para o nosso time. Soubemos nos manter focadas e acertar nos momentos decisivos. Tivemos sets com parciais muito apertadas e, nesses momentos, os erros não aconteceram. Atuamos com muita vontade e determinação. Além disso, contamos com o apoio de nossa apaixonada torcida, que sempre faz a diferença aqui no Liberatti”, analisou a oposta, que é a maior pontuadora da Superliga com 594 acertos.
Fernanda Garay, ponta do Dentil/Praia Clube: “Sabíamos que essa série seria difícil. Estamos jogando em alto nível e o time de lá também está brigando. Hoje não conseguimos colocar o nosso ritmo e ficamos lutando sempre atrás no placar. O nosso jogo não saiu, mas acredito que em casa temos condições de fazer melhor e conquistar esse resultado”, afirmou Fernanda Garay.
O JOGO
O Vôlei Nestlé começou melhor e fez os dois primeiros pontos da partida. O Dentil/Praia Clube cresceu de produção e a parcial ficou disputada ponto a ponto. Se aproveitando dos erros das visitantes, as donas da casa abriram dois pontos, 11/9. Bem no bloqueio, as mineiras empataram (14/14). Com um ace da ponteira Amanda, o Dentil/Praia Clube virou o marcador, 17/16. A oposta Tandara cresceu de produção e as donas da casa voltaram a comandar o marcador, 19/17. O final da parcial foi extremamente equilibrado e o Vôlei Nestlé fechou o set por 31/29.
O Vôlei Nestlé seguiu melhor no início do segundo set e fez 3/1. Bem no saque, o Dentil/Praia Clube virou o marcador, 5/4. Bem no saque, a equipe da casa fez quatro pontos seguidos, 8/5. O Vôlei Nestlé seguiu melhor e aumentou a vantagem no placar para quatro pontos, 13/9. Numa boa sequência de saques da ponteira Fê Garay, o time mineiro virou o marcador, 17/15. Com um ponto de saque da ponteira Ângela Leyva, as donas da casa empataram (17/17). O Dentil/Praia Clube abriu dois pontos no final da parcial, 21/19. Bem no bloqueio, o time de Osasco voltou a empatar a parcial (22/22). O Vôlei Nestlé novamente foi melhor nos momentos decisivos e venceu o segundo set por 27/25.
O terceiro set começou disputado ponto a ponto. Se aproveitando dos erros do time visitante, o Vôlei Nestlé abriu dois pontos, 10/8. Bem no saque e nos contra-ataques, as donas da casa fizeram 14/10. As mineiras fizeram dois pontos seguidos e o treinador Luizomar de Moura pediu tempo, 14/12. As duas equipes se alternaram na liderança do marcador e no final o time mineiro venceu a parcial por 26/24.
O Dentil/Praia Clube fez os dois primeiros pontos da quarta parcial. Com Fê Garay bem no ataque, as mineiras abriram três pontos, 6/3. O time de Osasco cresceu de produção e empatou a parcial (7/7). A oposta Tandara se destacava no ataque e o time da casa voltou a empatar o marcador (12/12). O Vôlei Nestlé dominou a parte final da parcial e venceu o quarto set por 25/19 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES:
Vôlei Nestlé: Fabíola, Tandara, Mari Paraíba, Ângela Leyva, Nati Martins e Bia. Líbero: Tássia – Entraram: Carol Albuquerque, Lorenne e Camila Brait – Técnico: Luizomar de Moura
Dentil/Praia Clube: Claudinha, Fawcett, Fernanda Garay, Amanda, Walewska e Fabiana. Líbero: Suelen – Entraram: Natasha, Ananda e Ellen – Técnico: Paulo Coco