Feminino

No duelo mineiro deu Dentil/Praia Clube

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Dentil/Praia Clube segue invicto e na liderança da Superliga Cimed feminina de vôlei 17/18. Neste sábado (03.02), a equipe de Uberlândia levou a melhor no clássico mineiro contra o Camponesa/Minas por 3 sets a 1 (25/21, 25/13, 19/25 e 25/13), no ginásio do Praia, em Uberlândia. A partida foi válida pela sétima rodada do returno da competição.

O resultado recolocou o Dentil/Praia Clube na liderança da competição, com 51 pontos (18 vitórias). O Camponesa/Minas está na quarta posição, com 40 pontos (13 resultados positivos e seis negativos).

A central Walewska brilhou na partida, foi eleita a melhor do confronto em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora da partida, com 19 pontos. 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima quinta-feira (08.02). O Camponesa/Minas jogará com o Vôlei Nestlé, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o Dentil/Praia Clube terá pela frente o Sesi-SP, às 19h30, no Praia Clube, em Uberlândia.

O jogo
A partida deste sábado começou com um ace da ponteira do Minas Sonja Newcombe. No decorrer do set, o duelo seguiu equilibrado e disputado ponto a ponto. Já no fim, o time da casa teve mais eficiência no ataque e fechou em 25 a 21.

O segundo set foi todo do Dentil/Praia Clube. O time comandado por Paulo Coco sacou forte e complicou a recepção do Minas. Ainda no início, a equipe já abriu vantagem, e o Camponesa/Minas se perdeu no jogo. Sem forças para reagir, o time do Minas viu o Praia vencer mais um set, dessa vez por 25 a 13.

No terceiro set, o Camponesa/Minas voltou melhor. A equipe impôs um ritmo forte desde o início, sacando bem e bloqueando. O Dentil/Praia Clube tentou buscar a virada, mas o time visitante manteve o ritmo intenso durante toda a parcial. Mais vibrante e consistente na defesa, a equipe do Minas venceu por 25 a 19 e diminuiu a vantagem do Praia na partida para 2 a 1.

O quarto set voltou a mostrar equilíbrio entre as equipes no início. Mas, embalado pela torcida, o Dentil/Praia Clube usou bem o bloqueio e passou à frente no placar. Aproveitando um momento de instabilidade da Camponesa/Minas, a equipe da casa forçou o saque e foi ampliando a vantagem. No fim, outra vitória por 25 a 13.

Com a palavra:

Walewska, central do Dentil/Praia Clube: “Essa vitória é muito importante ainda por ter sido por 3 sets a 1. Hoje ainda vacilamos no terceiro set e isso não pode acontecer nas próximas partidas. No entanto, conseguimos retomar o jogo rapidamente na quarta parcial e vencemos a partida para seguirmos na liderança”, disse Walewska.

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube: “Todos os times se conhecem muito. O voleibol mundial se conhece e as equipes brasileiras mais ainda. Depois de trabalhar alguns anos com algumas jogadoras você vai sabendo os detalhes de qualidades e defeitos que você pode explorar. Cada um usa seus artifícios para tentar sair com a vitória. Nosso foco é a nossa equipe. No returno, perdemos um pouco de ritmo, tivemos algumas lesões, perdemos peças importantes, a equipe alternou no seu desempenho. Mas a gente vem procurando saídas, alternativas para quando nosso adversário nos pressionar, não podemos ter um estilo de jogo só. Temos um elenco qualificado e diversificado para encarar uma temporada de alto nível”, comentou o comandante.

Hooker, oposta do Camponesa/Minas: “Hoje não foi um jogo bom para mim. Enfrentamos um bom adversário e não conseguimos manter o ritmo. Jogamos juntos como grupo em alguns momentos e depois deixamos cair. Esse jogo mostrou erros e imperfeições da equipe. Vamos treinar para corrigir”, afirmou.  

Equipes:

Dentil/Praia Clube: Claudinha, Carla, Fernanda Garay, Ellen, Fabiana, Walewska e Suelen (líbero). Entraram: Natasha, Amanda e Andreia. Técnico: Paulo Coco.

Camponesa/Minas: Macris, Hooker, Rosamaria, Newcombe, Carol Gattaz, Mara e Léia (líbero). Entraram: Karol Tormena, Pri Daroit e Karine. Técnico: Stefano Lavarini.

Foto Destacada: Divulgação Praia Clube