Redação
Após a classificação do Dentil/Praia Clube, o Sesc-RJ foi o segundo time a garantir a vaga na semifinal da Superliga Cimed feminina. A equipe carioca venceu o Pinheiros/Colgate nesta sexta-feira (16.03) por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/13), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Pouco antes, o time mineiro havia vencido o Vôlei Bauru e encerrado a série também em duas partidas.
O time dirigido pelo técnico Bernardinho já havia vencido o primeiro jogo, na casa do adversário, por 3 a 2 e, com o resultado positivo desta noite, assegurou a classificação para a próxima fase. Para isso, o Sesc-RJ contou com bom desempenho da ponteira Gabi, a mais votada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, premiada com o Troféu VivaVôlei.
Antes do jogo, os times respeitaram um minuto de silêncio em homenagem a Bebeto de Freitas, que morreu na última terça-feira. Bernardinho não segurou as lágrimas e chorou.
O Sesc-RJ fica na espera pela definição da série melhor de três jogos entre Camponesa/Minas e Fluminense, que se enfrentam neste sábado (17.03), às 15h, na Arena Minas, em Belo Horizonte.
A outra série acontece entre Hinode Barueri e Vôlei Nestlé, que farão o segundo jogo também neste sábado, às 19h, no ginásio José Correa, em Barueri.
Com a palavra:
Gabi, ponta do Sesc-RJ: “Estou muito feliz com a vitória, meu primeiro VivaVôlei Cimed da temporada e todos do time estão me passando confiança e aos poucos estou voltando a minha melhor forma. Temos que dar parabéns ao Pinheiros pela linda campanha e agora é buscar uma constância maior e lutar com tudo na semifinal para buscar, quem sabe, mais uma final”, concluiu a ponteira, que passou por lesão no início da temporada.
Bruna Honório, oposta do Pinheiros/Colgate: “Erramos muito hoje, diferente do outro jogo. Elas estavam mais voltadas para o nosso time, bloquearam mais, além de estarmos fora de casa. O ginásio aqui é muito grande e muito diferente do Pinheiros. Mas, elas jogaram muito bem e muito forte taticamente. Hoje a marcação estava maior sobre mim e eu recebi pouca bola, já que as centrais estavam rodando bem”, analisou Bruna.