• Superliga Cimed feminina: Sesc RJ vence Dentil/Praia Clube e larga na frente

    Créditos: Alaor Filho/Sesc-RJ

    Redação

    Neste domingo (15/04), a equipe do Sesc-RJ venceu o primeiro jogo da final contra o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, parciais de (26/24, 25/19, 22/25 e 25/17), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. 

    As duas equipes voltarão à quadra para a segunda e decisiva partida da final no próximo domingo (22/04), às 9h10, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia. A TV Globo e o SporTV transmitirão ao vivo. Em caso de vitória do time mineiro, a decisão irá para o super set, que será disputado logo após a partida.

    A ponteira Drussyla foi o destaque com 18 pontos, e foi eleita a melhor em quadra em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei Cimed. 

    O Sesc-RJ, atual campeão, luta pelo 13º título da competição, enquanto o Dentil/Praia Clube busca um título inédito na sua história.

    Com a palavra:

    Drussyla, ponta do Sesc-RJ:   “Procuro aprender bastante com as jogadoras mais experientes e toda a comissão técnica do Sesc RJ. Queria ajudar a equipe da melhor forma e só ganhei esse troféu porque todo o grupo fez uma boa partida. Ainda temos mais um jogo decisivo na próxima semana e não tem nada decidido. Temos que nos preparar ainda melhor para o duelo em Uberlândia”, concluiu a ponteira.

    Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube:   “O Sesc RJ deu um passo importante e essa vitória é significativa, mas ainda temos um jogo em casa na próxima semana. Conseguimos dar a volta por cima em algumas ocasiões nessa Superliga e vamos tentar repetir isso em Uberlândia. O volume de jogo do time carioca e o menor número de erros deles foram determinantes. Temos que igualar esse volume, além de buscarmos mais consistência”, explicou o técnico Paulo Coco.

    O JOGO

    O primeiro set começou com o Dentil/Praia Clube bem concentrado e de cara abriu quatro pontos, 8/4. O Sesc RJ se recuperou e cresceu de produção, encostando no marcador, 13/12. Com o volume das cariocas em crescimento no set, a partida ficou equilibrada, (21/21). No final, com um ponto de bloqueio, as cariocas fecharam o primeiro set por 26/24.

    O segundo set o Sesc/RJ voltou motivado, abrindo 3/0. Bem no saque e no bloqueio, a equipe do treinador Bernardinho aumentou a vantagem no placar para oito pontos, 12/4. O Sesc RJ administrou a vantagem no final da parcial e venceu o segundo set por 25/19.

    O terceiro set já foi mais equilibrado. Disposto a continuar vivo na partida, o Dentil/Praia Clube, começou melhor o set. Comandado por Fê Garay, o time mineiro abriu 7/3. Mas, numa boa sequência de saques da levantadora Roberta, o time carioca encostou, 9/7. O saque das cariocas voltou a funcionar e o Sesc-RJ empatou (10/10). A partida seguiu lá e cá até o final do set. Com um ace de Fê Garay, as mineiras fecharam em 25/22.

    O quarto set começou equilibrado (5/5). Com um ponto de saque da central Fabiana, as mineiras fizeram 6/5. Bem no bloqueio, o Sesc-RJ assumiu a liderança no marcador, 9/8. A partir de metade do set, o ataque da equipe carioca voltou a funcionar. Mayhara, conseguiu dois pontos seguidos em bloqueio, fazendo 17/12. A partir daí, o Sesc-RJ dominou a parte final da parcial e venceu o set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 1.

    EQUIPES:

    Sesc-RJ: Roberta, Monique, Gabi, Drussyla, Mayhara e Juciely. Líbero: Fabi – Entrou: Carol Leite – Técnico: Bernardinho

    Dentil/Praia Clube: Claudinha, Fawcett, Amanda, Fernanda Garay, Fabiana e Walewska. Líbero: Suelen – Entraram: Natasha, Ananda, Ellen e Carla – Técnico: Paulo Coco

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total