Redação
A noite desta sexta-feira (09/03) foi marcada por um confronto acirradíssimo entre Pinheiros x Sesc-RJ, já dando indícios de como será a disputa dos playoffs desta edição da Superliga Cimed. Iniciando o primeiro dos três jogos que serão disputados, o Pinheiros recebeu em casa a equipe carioca e levou o jogo até o tie-break, que acabou terminando com a vitória das adversárias, por 3 sets a 2 (25/19, 21/25, 25/18, 22/25 e 20/18), saindo na frente na nova fase da competição.
Nesta noite, a oposto Peña, que substitui a lesionada Monique na saída de rede, foi a jogadora que mais recebeu votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, saiu de quadra com o Troféu VivaVôlei em mãos.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (16.03). A partida pela segunda rodada das quartas de final será, no entanto, no Rio de Janeiro, na Jeunesse Arena, a partir das 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV.
Com a palavra:
Bruna Honório, oposta do Pinheiros: “Nós viemos construindo tudo isso desde o primeiro, segundo turno, para chegar até aqui. Foi um grande jogo, perdemos nos detalhes. O que não quer dizer nada, porque no próximo vamos novamente para cima, não vamos aliviar nenhum pouco. Hoje contamos também com a ajuda da torcida que estava maravilhosa. Talvez o equilíbrio emocional tenha contato e elas são mais experientes, mas isso também faz parte do jogo. Mas com certeza assim como para elas o jogo foi difícil aqui, na sexta-feira vamos dar muito trabalho lá no Rio”, comenta Bruna Honório.
Peña, oposta do Sesc-RJ: “É difícil fazer uma análise. Sou uma jogadora que joga de oposta e ponteira. A Monique se machucou, e estou aqui para ajudar toda a equipe. Soou uma jogadora muito quente no jogo. Sempre quero a bola para mim. Estou segura e quando as bolas começam a cair fica mais fácil”, disse Peña.