Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru
O Vôlei Bauru não conseguiu, nesta sexta-feira, (16/02), à noite, garantir sua vaga antecipada às quartas de final da Superliga 2017/2018, mas ainda está muito próximo dessa conquista. Atuando no Ginásio José Correa, em Barueri, a equipe bauruense foi superada pelo Hinode/Barueri por 3 sets a 2 (parciais de 20/25, 25/22, 15/25, 25/19 e 15/13) em confronto válido pela nona e antepenúltima rodada do returno.
Com o resultado, o Vôlei Bauru está na sétima colocação com 26 pontos, obtidos após seis vitórias e 14 derrotas, e quatro pontos à frente do nono colocado São Cristóvão Saúde/São Caetano, que, nesta sexta-feira, perdeu para Fluminense por 3 sets a 2, em São Caetano do Sul.
Desta forma, caso o time bauruense supere por 3 a 0 ou 3 a 1 o Renata Valinhos/Country, na próxima sexta-feira, 23, às 19h, em Valinhos, na penúltima rodada do returno da competição, vai carimbar a vaga às quartas de final. Isso porque o Vôlei Bauru chegaria aos 29 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano, que só chegaria, no máximo, aos 28 pontos ao final da segunda fase da Superliga 2017/2018.
Skowronska, do Hinode Barueri, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. A maior pontuadora do jogo foi a oposta Tifanny, do Vôlei Bauru, com 36 pontos.
Após uma pausa, o próximo jogo do Hinode Barueri será realizado na sexta-feira, dia 2 de março, às 21h30, contra o líder Dentil/Praia Clube, no ginásio José Correa.
O JOGO
O primeiro set foi bastante equilibrado, mas com o Hinode/Barueri mantendo pequena vantagem de dois pontos com boa atuação da polonesa Skowronska. Mas o Vôlei Bauru aos poucos começa a apresentar consistência nos fundamentos e passa à frente no 15/14, com a ponteira Palacio e a oposta Tifanny eficientes no ataque, e chega ao 17/15, obrigando o técnico do Hinode/Barueri, José Roberto Guimarães, a pedir tempo. No reinício o time bauruense amplia a vantagem para quatro pontos no 20/16, chega ao set point no 24/19 e fecha a parcial em 25/20.
O segundo set começa com o Vôlei Bauru abrindo 3/0, mas o Hinode/Barueri rapidamente se ajusta e o duelo volta a ficar equilibradíssimo. O Hinode/Barueri abre dois pontos de vantagem no 10/8 e amplia para quatro pontos no 15/11, com Fernando Bonatto, técnico do Vôlei Bauru, parando o jogo. O Hinode/Barueri chegou a abrir oito pontos no 21/13, mas o Vôlei Bauru reage e diminui para apenas dois pontos no 21/19, com José Roberto Guimarães parando o jogo novamente. No retorno o Hinode/Barueri controla os nervos e fecha a parcial em 25/22 com os últimos três pontos decisivos de Skowronska.
O terceiro set novamente seguiu a mesma tônica das parciais anteriores, com extremo equilíbrio e as duas equipes não conseguindo abrir grande vantagem no placar. Até que o Vôlei Bauru encaixa boa sequência de bloqueios e chega ao 10/7, obrigando José Roberto Guimarães a pedir tempo. No reinício o time bauruense se aproveita de erros do Hinode/Barueri e, com atuação mais segura na recepção, bloqueio e ataque, amplia a vantagem para nove pontos no 19/10. Com a tranquilidade da folga no placar, o time bauruense mantém o bom ritmo e fecha a parcial em 25/15 com ace de Juma.
Já no quarto set o Vôlei Bauru sofreu um “apagão” e viveu seu pior momento no jogo. Começou mal e permitiu ao Hinode/Barueri abrir 6/1. Com saque mais agressivo e complicando a recepção bauruense, o Hinode/Barueri amplia a vantagem para oito pontos no 11/3 e Fernando Bonatto para o jogo. O time bauruense “acorda” e corta a diferença para quatro pontos no 16/12 e José Roberto Guimarães para o jogo. No reinício o Hinode/Barueri aumenta para seis pontos no 20/14, mas com dois erros sucessivos de ataque permite ao Vôlei Bauru chegar ao décimo-sexto ponto. Mas o Hinode/Barueri não permite a aproximação do time bauruense e fecha a parcial em 25/19.
No tie break, o Hinode/Barueri abriu 6/4, mas o Vôlei Bauru empata no 6/6 e, com ataque de Tifanny e bloqueio de Palacio, vira e chega ao 9/7, com José Roberto Guimarães pedindo tempo. O Hinode/Barueri empata no 10/10 e o duelo segue ponto a ponto. Com três erros de ataque consecutivos do time bauruense, o Hinode/Barueri passa à frente no 13/12, chega ao match point no 14/12 e fecha a parcial no 15/13.