Notícias

Superliga Cimed feminina: Vôlei Bauru vence Valinhos e se garante nas quartas de final

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Cristiani Simão/Jornada Esportiva

Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria Vôlei Bauru

Missão cumprida. Em duelo válido pela décima e penúltima rodada do returno da Superliga 2017/2018, o Vôlei Bauru venceu o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 0 (parciais de 13/25, 19/25 e 11/25) nesta sexta-feira, (23/2), no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos, e confirmou a classificação antecipada às quartas de final da competição pela segunda temporada consecutiva.

Com o resultado, o Vôlei Bauru chegou aos 29 pontos obtidos após sete vitórias e 14 derrotas, e não poderá mais ser alcançado pelo nono colocado São Cristóvão Saúde/São Caetano, justamente o rival da décima-primeira e última rodada do returno, no próximo dia 2 de março, às 21h30, em São Caetano do Sul.

Apesar da penúltima rodada ainda não ter se encerrado, o Vôlei Bauru tem grandes chances de terminar a fase de classificação na sétima ou na oitava colocação, brigando diretamente para terminar em sétimo com o Pinheiros, que enfrenta o Fluminense neste momento, no Rio de Janeiro, e também pode carimbar sua classificação aos playoffs caso conquiste um ponto nesta partida.

Desta forma, caso se confirme a possibilidade da sétima ou oitava colocação, já é possível prever também que a equipe bauruense enfrentará nas quartas de final ou Praia Clube ou Sesc RJ, que brigam para encerrar o returno na liderança, uma vez que nenhum deles pode mais ser superado pelas demais equipes. No chaveamento dos playoffs da próxima fase, os confrontos são os seguintes: primeiro colocado x oitavo, segundo x sétimo, terceiro x sexto e quarto x quinto.

As maiores pontuadoras do Vôlei Bauru no duelo foram a ponteira Palacio, com 16 pontos, a central Andressa, com 15, a oposta Tifanny, com 11, a central Valquiria, com 8, e a ponteira Gabi Cândido, com 7. O Troféu VivaVôlei foi para Tifanny, que gentilmente repassou o troféu para a central Andressa por considerá-la a melhor jogadora do time no duelo.