Fonte: ZDL – Rafael De Marco
O Vôlei Nestlé terá 4.012 integrantes para enfrentar o Dentil/Praia Clube nesta segunda-feira (26), a partir das 19h, em Osasco (com transmissão do Sportv 2). Além das 12 atletas, o clube contará com seus apaixonados torcedores, que prometem lotar o ginásio José Liberatti dispostos a empurrar o time rumo à vitória. Força na quadra e na arquibancada para conseguir o resultado positivo e garantir o empate no playoff semifinal da temporada 2017/18 da Superliga. As adversárias lideram a série melhor de cinco partidas após o 3 a 2 na abertura do confronto, sexta-feira (23), em Uberlândia.
“A nossa torcida vai fazer a diferença. É o nosso sétimo jogador em quadra e 13 do time inteiro. Sei que ela vai empurrar a gente a todo momento e temos que aproveitar o fator casa. É muito difícil para os adversários jogar no Liberatti e vamos dar o máximo para honrar os nossos torcedores e jogar bem para vencer”, garante a ponteira/oposta Tandara, que completa. “Perdemos a primeira partida no detalhe, mas apresentamos coisas muito boas e mostramos força em Uberlândia. Vamos manter essa mesma pegada para a segunda rodada da semifinal em Osasco e sair de quadra com a vitória desta vez. Agora é no nosso ginásio e sabemos o que precisamos fazer para superar o Praia Clube. A série é melhor de cinco e ainda não acabou.”
De volta ao time desde a segunda partida das quartas de final, Camila Brait também comprova a importância da torcida osasquense. “A série é uma melhor de cinco, ou seja, é bastante jogo. E como vai ser um atrás do outro com um intervalo de tempo curto, temos que virar a chave e pensar somente no confronto desta segunda-feira. Claro que tem que estudar, ver o que erramos, o que podemos melhorar em relação à estreia na semifinal, mas agora é lembrar que jogamos em casa, onde nossa torcida sempre faz a diferença. É entrar com tudo para empatar o playoff, pois tem muita coisa pra acontecer e acredito que serão coisas boas para o Vôlei Nestlé”, atesta a líbero, que retornou ao clube após o nascimento da primeira filha, Alice, em novembro de 2017.
Dupla dinâmica – O Vôlei Nestlé tem duas jogadoras no Time do Sonho após o início da semifinal da Superliga. Tandara e Bia estão na lista das melhores do campeonato desde as primeiras rodadas, de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Tandara segue como a maior pontuadora no geral e segunda na porcentagem das parciais (511 pontos no total e 5,11 por set), segundo a estatística da CBV. A atacante também é a segunda sacadora mais ‘mortal’, com 28 aces. Bia também se mantém como o paredão da Superliga. A central do Vôlei Nestlé é a melhor bloqueadora, com 99 pontos marcados, e segunda aproveitamento por set, com 0,99 bloqueio vencedor por parcial.
Tássia e a central sérvia Nadja Ninkovic integram o time B da Superliga. A líbero do Vôlei Nestlé ocupa a segunda colocação no fundamento recepção, com 71% de aproveitamento no passe.
Boas lembranças – Paulistas e mineiras repetem a semifinal da Superliga 2016/17. Na temporada passada, o Vôlei Nestlé garantiu sua passagem para a edição da competição após eliminar o Dentil/Praia Clube por 3 a 0 no playoff melhor de cinco partidas. Fez 3 a 1 no primeiro confronto, em Osasco. Depois, cravou 3 a 0 em Uberlândia e fechou a série no José Liberatti lotado, novamente por 3 sets a 1.