Notícias

Superliga Cimed feminina: Vôlei Nestlé joga muito mal e é derrotado pelo Dentil/Praia Clube

por: Pedro - Redação

0
Bia pelo meio
(João Neto / Fotojump)

Redação

Com um público excepcional, 4.000 pessoas que lotaram o ginásio José Liberatti, em Osasco, a equipe do Vôlei Nestlé foi presa fácil para o líder da Superliga, o Dentil/Praia Clube, na noite desta sexta-feira, (16/02). A equipe paulista mesmo com o apoio da torcida não resistiu e foi derrotada por 3 sets a 0, parciais de 20/25, 24/26 e 20/25. 

A ponteira norte-americana, Fawcett, do Dentil/Praia Clube foi a eleita a melhor jogadora da partida e levou o Troféu VivaVôlei.

A central Bia, do Vôlei Nestlé, foi a maior pontuadora da partida com 16 acertos.

A equipe do Dentil/Praia Clube está na liderança isolada, com 57 pontos. O Vôlei Nestlé aparece na quarta colocação, com 41 pontos (14 vitórias e seis derrotas).

O Vôlei Nestlé voltará à quadra na próxima sexta-feira (23.02), às 19h30, contra o Sesi-SP, no José Liberatti, em Osasco. Já o Dentil/Praia Clube enfrentará o Sesc RJ na terça-feira (27.02), às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia.

Com a palavra:

Tandara, oposta do Vôlei Nestlé: “Elas sacaram muito bem e nós tivemos dificuldades para imprimir nosso ritmo. Paciência, agora é trabalhar ainda mais para retomar o rumo das vitórias na próxima rodada. Por vezes ainda sofremos com altos e baixos e isso é uma situação que precisamos corrigir. E ainda assim, com todos esses problemas, tivemos bolas importantes, nos mantivemos na briga e com chance de vencer, como foi no segundo set, por exemplo”, afirmou a atacante do Vôlei Nestlé.

Claudinha, levantadora do Dentil/Praia Clube: “Temos um elenco forte e acredito que o conjunto é o diferencial do nosso time. Hoje toda a equipe fez uma boa partida e o Paulinho sempre fala que precisamos de todas as jogadoras e isso funcionou hoje. Nós não temos uma peça, mas um time inteiro. Isso que a gente vem trabalhando. A gente sabe que quando o passe sai, eu tenho a máxima liberdade de jogar com as centrais, mas colocar todo mundo no jogo faz parte dos planos”, disse Claudinha.

O JOGO

O primeiro set começou com o Vôlei Nestlé a todo vapor, abrindo logo três pontos, 3/0. Mas o Praia não se abalou e rapidamente encostou, 4/3.  A partir daí a equipe mineira cresceu e no erro de ataque de Bia virou, 6/5. O Praia começou a se empolgar e foi abrindo, 15/11 para as mineiras. Luizomar, técnico do Osasco, fez a inversão e a equipe paulista encostou, e deixou a diferença em dois pontos, 16/14. Só que as mineiras mantiveram o ritmo e com o saque mais objetivo, fecharam o set em um ace de Fawcett, 25/20.

O segundo o Vôlei Nestlé começou como o primeiro, com um bom trabalho de saque de Mari Paraíba, as paulistas abriram quatro pontos, 4/0. As mineiras porém começaram a sacar melhor e cresceram no set. E com um erro grotesco da arbitragem, dando uma bola de Tandara  fora, quando nitidamente a bola foi dentro e bem dentro, a equipe paulista acabou por perder a concentração e a equipe mineira se aproveitou e empatou, 11/11. Aos poucos as meninas do Vôlei Nestlé foram retomando a concentração e abriram três pontos, numa passagem boa de Nadja no saque, 17/14. Só que a norte-americana, Fawcett, fazia a diferença no saque, e com isso as mineiras empataram, 18/18. A partir daí o set seguiu equilibrado, 20/20.  Com uma sequência de erros de saques de ambos os lados, o equilíbrio seguia, 24/24. Se o Vôlei Nestlé continuava a errar, o Praia aproveitou e fechou em um ace de Walewska, 26/24.

O terceiro set começou diferente dos dois primeiros. Agora quem saia na frente era o Praia, abrindo três pontos, 3/0. Mas, a equipe paulista foi buscar e empatou, 6/6. A partir daí equilíbrio entre as equipes, até que num bloqueio de Bia, a equipe paulista abria dois pontos, 11/9. Só que o Praia, tinha Ellen inspiradíssima no set e foi atrás do resultado, e empatou, 16/16. Com isso, a distribuição da levantadora Claudinha foi bem efetiva, e as mineiras viraram, 19/17. A partir daí a equipe paulista não se encontrou mais e diversos erros da equipe paulista fizeram com que o time do Praia brilhantemente fechasse o set em 25/20.

EQUIPES:

Vôlei Nestlé:  Fabíola, Nadja, Leyva, Mari Paraíba, Tandara, Bia e a líbero Tássia – Entraram: Carol, Lorenne e Bruna – Técnico: Luizomar de Moura

Dentil/Praia Clube:  Claudinha, Walewska, Fabiana, Ellen, Fawcett, Fê Garay e a líbero Suelen – Entraram:  Natasha, Ananda e Amanda – Técnico: Paulo Coco