Redação
Na noite desta sexta-feira (06/04), em Uberlândia, a equipe do Vôlei Nestlé lutou da primeira até a última bola, mas acabou superada pelo Dentil/Praia Clube, que, empurrada por sua torcida, ganhou por 3 sets a 1, parciais de (18/25, 25/16, 25/19 e 25/21), em 2h05min. Agora, as mineiras enfrentarão o Sesc/RJ na final.
A decisão da Superliga Cimed feminina 17/18 entre Dentil/Praia Clube e Sesc RJ acontecerá nos dias 15 e 22 de abril, respectivamente, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais, em ginásios a serem divulgados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). No caso de empate em vitórias, por qualquer placar, será disputado um set extra (Golden Set), para definição da equipe campeã da competição.
A oposta norte-americana Nicole Fawcett foi eleita a melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei. Como nos demais confrontos, Tandara foi a maior pontuadora, com 33 acertos.
Com a palavra:
Fernanda Garay, ponta do Dentil/Praia Clube: “Estou muito feliz porque foi uma conquista do grupo. Provamos que somos fortes como equipe. Acredito muito no nosso time e que podemos fazer bonito. É muito bom conseguir essa vitória diante da nossa torcida que tanto nos apoiou na competição”, concluiu Fernanda Garay.
Tandara, oposta do Vôlei Nestlé: “O maior número de erros nossos fez a diferença no resultado final. Fizemos um primeiro set sensacional. E fomos baixando um pouco a força e elas acertando mais. No quarto set, conseguimos abrir, mas elas foram tirando, até virar. O Praia jogou muito bem nos momentos decisivos. Mesmo assim, o Vôlei Nestlé está de parabéns. A história desse time nessa temporada foi sensacional. A minha alma está lavada e fiz o máximo que dava. Osasco é minha casa e o Vôlei Nestlé sempre me tratou muito bem”, analisou a melhor jogadora desta edição da Superliga.
O JOGO
A partida começou equilibrada (6/6). Bem no bloqueio, o Vôlei Nestlé abriu três pontos, 9/6 e o treinador Paulo Coco pediu tempo. Jogando com velocidade, as osasquenses abriram cinco pontos, 13/8. Bem no saque, o Vôlei Nestlé dominou a parcial até o final e venceu o primeiro set por 25/18.
O Dentil/Praia Clube voltou melhor para o segundo set e fez 10/5. Bem no saque, as mineiras abriram seis pontos, 13/7. Numa boa sequência de saques da oposta Tandara, o time de Osasco diminuiu a vantagem para três pontos, 14/11. Neste momento foi a vez da oposta Fawcett, do time mineiro, conseguir uma boa sequência de saque e a equipe de Uberlândia abriu sete pontos, 18/11. As donas da casa foram melhores até o final e venceram o segundo set por 25/16.
O time mineiro fez os três primeiros pontos do terceiro set. Numa boa sequência de saques da oposta Tandara, a equipe de Osasco empatou (4/4). Se aproveitando dos erros das visitantes, as donas da casa abriram quatro pontos, 9/5 e o treinador Luizomar de Moura pediu tempo. A paralisação fez bem as visitantes que encostaram, 12/10. Com um ace da oposta Tandara, o Vôlei Nestlé empatou (15/15). O Dentil/Praia Clube foi melhor na parte final do set e venceu a parcial por 25/19.
O Vôlei Nestlé fez os quatro primeiros pontos do quarto set e o treinador Paulo Coco pediu tempo. Com Tandara se destacando no ataque, o time paulista abriu oito pontos, 9/1. O time mineiro fez nove pontos seguidos e virou o marcador, 10/9. Neste momento, o treinador Luizomar de Moura pediu tempo. Se aproveitando dos erros do time de Osasco, o Dentil/Praia Clube abriu dois pontos, 12/10. O time mineiro segurou uma pressão das visitantes, fechou o quarto set por 25/21 e o jogo por 3 sets a 1.
EQUIPES:
Dentil/Praia Clube: Claudinha, Fawcett, Amanda, Fernanda Garay, Walewska e Fabiana. Líbero: Suelen – Entraram: Natasha, Ananda, Ellen e Carla – Técnico: Paulo Coco
Vôlei Nestlé: Fabíola, Tandara, Leyva, Mari Paraíba, Nati Martins e Bia. Líbero: Tássia – Entraram: Camila Brait, Carol Albuquerque, Ninkovic e Lorenne – Técnico: Luizomar de Moura