Notícias

Superliga Cimed feminina: Vôlei Nestlé repete placar anterior e garante a última vaga na semifinal

por: Pedro - Redação

0
Começa a festa na quadra…
(João Neto / Fotojump)

Redação

O Vôlei Nestlé está na semifinal da Superliga 2017/18. A equipe de Osasco garantiu vaga na próxima fase da Superliga Cimed feminina, após derrotar o Hinode Barueri por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 17/25, 25/21 e 26/24, na noite deste sábado (17/03), no ginásio José Correa, em Barueri.

Nesta noite, a oposta Tandara foi um dos principais nomes da partida. A jogadora foi a maior pontuadora do duelo, com 21 acertos (19 de ataque e dois de bloqueio) e ainda foi eleita, por votação popular, no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a melhor em quadra, mas entregou para Mari Paraíba.

Com a palavra:

Tandara, oposta do Vôlei Nestlé:  “Entramos determinadas. Erramos muito no primeiro set, mas também jogamos muito bem. o segundo set foi mais equilibrado e, nos seguintes, paramos e pensamos mais, colocamos a bola para o outro lado a fim de fazer eles jogarem. E isso fez toda a diferença. Agora, contra o Praia, é trabalhar, trabalhar. Trabalhar e ir para cima”, completou a oposta. 

Fabíola, levantadora Vôlei Nestlé:  “Foi um jogo muito difícil, Barueri tem um grande time, mas mostramos que quando estamos juntas, coisas boas acontecem. Nos superamos e, nos momentos difíceis, conseguimos dar a volta por cima. Todo mundo que entrou deu sua contribuição para construir esse grande resultado. Agora é respirar, descansar e focar no Praia para lutar pela vaga na final”, concluiu Fabíola.  

José Roberto Guimarães, técnico do Hinode Barueri:  “Infelizmente não conseguimos avançar, mas nosso time ainda está em formação e com certeza vai crescer”, disse a ponteira Jaqueline, emocionada, após a partida. “Foi nosso primeiro ano na Superliga e a tendência é evoluir. Temos que trabalhar, com as categorias de base e com o time principal, então temos muita coisa ainda para se fazer”, disse o treinador.

O JOGO

O primeiro set começou com o Vôlei Nestlé melhor, abrindo 4/1. O Hinode aos poucos foi entrando no jogo, se aproveitando do grande número de erros de saque das adversárias, chegou a diminuir para 6/5. Porém, o Vôlei Nestlé comandava as ações, 16/10, após dois bloqueios seguidos. O Hinode chegou a esboçar uma reação, com destaque para a oposta Sara, que anotou 3 pontos, recolocando as meninas de Barueri no jogo, com 20/16 para as visitantes. Na reta final do set, entretanto, Osasco voltou a crescer, abrindo vantagem até fechar o primeiro set por 25/18.

O segundo set o panorama foi bem diferente, com o Hinode entrando mais ligado. Após empate em 3/3, as donas da casa marcaram três vezes seguidas, com direito a ace de Erika, abrindo 6/3. Sem dar chances para as visitantes, o Hinode controlou o placar e foi aos poucos construindo uma vantagem decisiva, chegando a 12/7 em erro de ataque de Osasco. Com o passe complicado, as atacantes do Vôlei Nestlé tiveram dificuldade para virar, o que facilitou os contra-ataques de Barueri. O resultado foi a vitória do Hinode por 25/17 para empatar o jogo em 1 a 1.

O terceiro set foi mais disputado, com o Hinode abrindo 6/3 em bloqueio de Lloyd. Osasco equilibrou e encostou no placar, com 9/8 para as donas da casa. O Hinode entrou cresceu e abriu grande vantagem, com 16/11, mas viu o time visitante se recuperar e empatar 16/16, em bloqueio, e virar para 18/17 em bola disputada na rede. As donas da casa ainda fizeram 19/19, mas uma sequência de saques de Fabíola, com direito a ace no 22/19, encaminhou a vitória por 25/21. Destaque para as defesas de Tássia e os ataques seguros de Mari Paraíba e Tandara.

Precisando vencer a qualquer custo, o Hinode recebeu um cartão vermelho logo no segundo ponto. Zé Roberto colocou Suelle na vaga de Erika, e o que se viu foi um set muito disputado, com as duas equipes se alternando na liderança. Osasco abriu 11/9, mas o Hinode não deixou as visitantes descolarem no placar, chegando ao empate 16/16, em ataque para fora de Tandara. Os dois times se alternaram na frente e a equipe de Osasco teve que voltar a mostrar poder de reação para buscar o empate no 23/23. Com coragem, Carol Albuquerque manteve seu time no jogo com uma bola de segunda no 24/24. Um bloqueio de Bia garantiu a virada no 25/24 e Ninkovic selou a vitória pelo meio de rede: 26/24 e 3 sets a 1 e a vaga na semifinal.

EQUIPES:

Vôlei Nestlé: Fabíola, Tandara, Bia, Ninkovic, Angela Leyva, Mari Paraíba e a líbero Tássia. Entraram: Kika, Lorenne, Carol Albuquerque, Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura.

Hinode Barueri: Lloyd, Erika, Jaqueline, Skowronska, Thaísa, Francynne e a líbero Natinha. Entraram: Ana Cristina, Sara, Dani Terra, Fê Isis, Suelle, Naiane. Técnico: José Roberto Guimarães.