Notícias

Superliga Cimed masculina 2018/2019: EMS Taubaté Funvic vence sobe para terceira posição

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Redação

Jogando na noite desta quarta -feira, (30/01), a EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata Campinas (SP), por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/20 e 25/20), em jogo válido pela 14ª rodada da Superliga Cimed Masculina de Vôlei.

Diante de um bom público que compareceu ao ginásio do Abaeté, a equipe do técnico Daniel Castellani esteve em uma ótima noite, e devolveu a derrota sofrida para o time campineiro no primeiro turno. Com mais esta vitória, a 11ª em 14 jogos na Superliga Cimed, o Taubaté chega aos 32 pontos ganhos, subindo da 4ª para a 3ª posição no campeonato, ultrapassando o Sesc RJ.

Nesta noite, a equipe contou com grande atuação do oposto Leandro Vissotto. O experiente jogador saiu de quadra como maior pontuador do confronto, com 18 acertos – sendo 13 de ataque e cinco de bloqueio – e ainda recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sendo, assim, eleito o melhor da partida.

Com a palavra:

Facundo Conte, ponta do EMS Taubaté Funvic:    “Saio de quadra hoje muito feliz com a minha atuação. Fazia muito tempo que eu não tinha a chance de jogar uma partida inteira, e hoje permaneci em quadra os três sets e pude ajudar a equipe a vencer. Coletivamente mostramos que nós estamos recuperados da derrota na Copa Brasil. Aquele jogo foi muito duro para nós, a derrota nos deixou bastante chateados, mas hoje mostramos nosso poder de reação e de controle das situações difíceis em quadra. Estão todos de parabéns pela postura, e daqui para frente temos que focar em manter esse estilo de jogo agressivo e consistente.”, comentou o argentino

Vini, central do Vôlei Renata:    “Não dá para tirar o mérito de Taubaté. Eles entraram agressivos, fizeram ajustes na distribuição de jogo e tiveram qualidade. A gente conseguiu, de algumas formas, equilibrar o jogo. Agora é descansar, estudar e pensar no que precisamos melhorar. A lição que fica é que dá para a gente ir mais, lutar mais um pouquinho”, comentou o capitão Vini. 

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Cimed no próximo sábado (02/02), às 11h, contra o São Judas Voleibol (SP), na casa do adversário. O Vôlei Renata volta a atuar diante de sua torcida e receberá o Sesc RJ no mesmo dia, às 18h.

Leave a comment