Notícias

Superliga Cimed masculina: EMS Taubaté Funvic encara o Minas Tênis Clube e quer vitória para avançar às semifinais

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Rafinha Oliveira / EMS Taubaté Funvic

Fonte: Ronaldo Casarin – Maxx Sports 

A equipe da EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta sexta-feira, 30/03, pela segunda partida da série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Em Belo Horizonte, os taubateanos voltam a enfrentar o Minas Tênis Clube, em jogo marcado para 19h00, na Arena Minas.

Como venceu a primeira partida por 3 sets a 0, a EMS Taubaté Funvic, caso vença novamente, já carimba a vaga na semifinal, sem a necessidade de um terceiro jogo. Para a equipe mineira, uma vitória é vital para forçar a terceira e decisiva partida.

Depois da boa apresentação no último domingo, a EMS Taubaté Funvic teve uma semana mais curta de treinamentos, mas não menos produtiva já visando o jogo que pode confirmar a vaga taubateana nas semifinais. Entre o elenco, o clima é de muita confiança.

Para o experiente ponteiro Dante, a equipe taubateana precisa manter a tática de jogo agressivo. “Temos que deixar o Minas sempre sob pressão. Eles não gostam de jogar assim, pressionados, então temos que concentrar ainda mais para esse jogo. Demos um primeiro passo, e temos jogadores experientes que sabem lidar com essa pressão de um jogo decisivo.”

O líbero Thales, que é destaque da Superliga no fundamento de recepção, reforçou que a chave para vencer novamente o Minas é apostar também no saque forçado. “O principal ponto forte deles são os centrais, e o levantador que é muito bom também. Usando bem o saque forçado, conseguiremos neutralizar essas peças do adversário e avançar às semifinais.”

O adversário: O Minas Tênis Clube chegou aos playoffs com a 5ª melhor campanha da primeira fase, tendo conquistado 14 vitórias e sofrido 8 derrotas, somando 44 pontos. Na primeira fase, os confrontos contra a EMS Taubaté Funvic terminaram com duas vitória dos taubateanos, sendo 3×0 no Abaeté, e 3×1 em Belo Horizonte.

Desfalques: Para esta partida o técnico Daniel Castellani terá apenas o desfalque do ponteiro Lucarelli, que segue em recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo. Os demais atletas estão à disposição do treinador.

Transmissão: A partida entre Minas Tênis Clube e EMS Taubaté Funvic terá transmissão ao vivo para todo o país pelo canal por assinatura SporTV 2.